<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Chamado > Novo chamado > Cadastro do chamado > Guia: Atendimento > Subguia: Histórico > Edição de acompanhamento > Tela: Editar acompanhamento > Relatório de despesas |
RELATÓRIO DE DESPESAS
Com o Relatório de despesas é possível que os Atendentes, registrem e acompanhe suas despesas atribuidas a gastos referente a um determinado atendimento, assim otimizando o processo e automatizando o reembolso, e dessa forma melhorar o controle.
✓ Quando usar:
Sempre que existir necessidade de registrar acompanhamento aos gastos durante o atendimento.
✓ Como funciona:
O sistema Qualitor pode controlar a liberação e o reembolso destas despesas.
PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante ao recurso:
✓ As pré-configurações são liberadas pelo Administrador do sistema Qualitor na sua empresa.
MENU SUPERIOR
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Na tela Relatório de despesas, apresenta a seguinte barra de menus:
✓ Ações: a partir do menu ações, é possível Exibir atendimento, por padrão abre uma tela referente ao atendimento que está sendo gerado o relatório de despesas;
✓ Processar: a partir desse menu é possível efetivar/salvar o relatório de despesas;
✓ Excluir: é possível eliminar o cadastro de despesa, quando esse não for mais útil;
✓ Imprimir: a partir dessa opção é possível fazer a impressão do Relatório de despesas;
✓ Ajuda: a partir desse menu é possível acessar o portal de "Documentação online" dos manuais do Qualitor;
✓ Fechar: a partir desse menu é possível findar a tela do relatório de despesas.
APRESENTAÇÃO - Relatório de despesas
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para gerar um Relatórios de despesas, acessando um acompanhamento já registrado em um determinado Chamado, faça o seguinte:
1.Na tela EDIÇÃO DE ACOMPANHAMENTO, clique no ícone , para expandir o menu Ações e selecionar Relatório de despesas;
2.Na tela Relatórios de despesas, no campo Empresa, deve apontar para o cliente, em que o Chamado foi registrado;
3.No campo Usuário, deve indicar o Atendente, responsável pelo lançamento do relatório;
4.No campo Data, deve ser informado o dia atual do lançamento do relatório;
5.No campo Distância (KM), deve ser informada a distância entre a empresa do Atendente e Cliente. Quando essa informação estiver disponível no cadastro do cliente, ela será trazida automaticamente para calcular o valor de reembolso (por km rodado);
6.No campo Distância (cliente), deve constar à distância que será cobrada do cliente, caso a empresa fature o deslocamento do mesmo;
7.No campo Valor KM, deve indicar o valor por km rodado. Este uma informação cadastrada pelo Administrador do Qualitor.;
8.No campo Vl. Reembolso Km, indica o valor calculado pelo sistema que será reembolsado;
9.No campo Descontos, em caso de adiantamento, esse deve ser informado como desconto, quando necessário;
10.Clique para paramentrizar, opção [Faturar este relatório de despesa], quando tal despesa, for cobrada do cliente;
11.No campo Observação, deve ser registrada informações relativas as despesas. Sendo que quando houver integração do Qualitor com o módulo de faturamento (QBilling), poderá constar no extrato de fatura;
12.No campo Total, é liberado resultado referente as despesas cadastradas;
13.Clique no ícone , para abrir a tela ADICIONAR ITEM e adicionar itens de despesas;
14.Na tela ADICIONAR ITEM, é possível adicionar os itens de despesas previamente registrados referente ao atendimento;
15.No campo Tipo de despesa, clique no ícone para expandir as opções, assim que selecionar, passa ativar os campos Reembolsável e Vl. max. reembolso;
16.No campo Vl. despesa, informe o valor referente á situação, selecionada no item 15;
17.Para inserir outro item, clique em [PROCESSAR e CONTINUAR] ou [PROCESSAR] para retornar ao cadastro de despesas;
18.Na tela de cadastro de despesas, clique em [PROCESSAR] para efetivar a adição de itens de despesa, dessa forma será liberada.
SINOPSE - Relatório de despesas
_________________________________________________________________________________________________________________________________
No momento que os itens são inseridos, eles são adicionados a lista de despesas e são calculados automaticamente pelo Qualitor.