Guia: Abertura

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Incidente > Novo incidente > Cadastro do incidente > Guia: Encerramento > Subguia: FCA > Adicionar ação >

Guia: Abertura

GUIA: ABERTURA

 

A guia Abertura tem como objetivo, apresentar o formulário de cadastro de uma Ação.

Quando usar:  

Sempre que precisar incluir uma atividade com os dados padrões e  as causas que originaram o Incidente.

 

Como funciona:

É a forma de complementar um Incidente com atividades paralelas as causas.

 

 

PROCEDIMENTO - Adicionar ação

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A partir da guia Abertura é possível efetivar o cadastro de uma determinada Ação.

Para Adicionar ação, faça o seguinte:

1.Na guia FCA, clique no link | Adicionar ação | para abrir a tela de cadastro;

2.Na tela de cadastro na guia Abertura, defina as informações conforme formulário;

3.No campo Título, defina um título para identificação da Ação;

4.No campo Previsão de término, informe uma data/hora relevante para a finalização da Ação;

5.No campo Descrição, deve ser descrito a Ação que será complementar ao Encerramento;

5.1 Clique no ícone 00. Ícone_OPÇÕES_FIG000 para ativar a opção Tela cheia e expandir a tela para MODO DE LEITURA.

6.Clique em [PROCESSAR] para Salvar as novas alterações;

7.Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro inserido com sucesso.];

8.Efetive as tratativas a partir no menu Ações, conforme apresentação da Situação;

9.É possível visualizar a Ação inserida na guia FCA.

 

 

PROCEDIMENTO - Editar ação

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Para Editar/executar uma Ação, faça o seguinte:

1.Na guia FCA, identifique a área referente as Ações lançadas no Incidente;

2.Na coluna Ação, clique no Código referente a ação para abrir a tela de cadastro;

3.A partir da tela de cadastro é possível efetivar as alterações;

4.Clique em [PROCESSAR] para Salvar as novas alterações;

5.Na janela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro alterado com sucesso.];

6.Clique em [FECHAR] para encerrar a tela;

7.Na guia FCA, clique em [ATUALIZAR] para requalificar as informações.

 

 

PROCEDIMENTO - Uso de obrigatoriedade

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Para parametrizar uma Ação como Obrigatória, faça o seguinte:

1.Na guia FCA, identifique no final da tela a área referente as Ações lançadas no Incidente;

2.Na coluna Obrigatória, clique no ícone 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000, para definir a obrigatoriedade dessa Ação;

3.Clique em [PROCESSAR] para Salvar as novas alterações;

4.Clique em [ATUALIZAR] para requalificar as informações.

 

 

PROCEDIMENTO - Excluir ação

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Para Excluir uma Ação, faça o seguinte:

1.Na guia FCA, identifique no final da tela a área referente as Ações lançadas no Incidente;

2.Identifique a Ação que deseja excluir, clique no ícone 00. Ícone_LIXO_FIG000 para eliminar da listagem;

3.Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [SIM] para confirmar a mensagem [Confirma a exclusão do registro?].

 

 

SINOPSE - Abertura

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Assim que adicionar uma Ação em um determinado Incidente é possível analisar e executar algumas procedimentos a partir da subguia FCA e na guia Histórico, onde será listado todos os registros e ações realizadas.