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ASSISTENTE DE PRIORIDADE
A opção de menu Assistente de prioridade, tem como objetivo auxiliar na definição da prioridade do Incidente. Ou seja, permite que a partir de uma sequência de parâmetros e configurações o Qualitor possa sugerir determinada prioridade para Incidentes. Tais parâmetros e configurações referem-se a algumas matrizes com cruzamento de informações que levam à definição de "Prioridades de impacto" e "Prioridades de urgência" para a "Matriz de prioridades".
PRINCIPAIS REGRAS - Assistente de prioridade
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Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao Recurso:
✓ A disponibilidade do recurso de Assistente de prioridade depende da permissão concedida pelo Administrador do sistema para que o Atendente possa alterar a prioridade do atendimento.
✓ O Administrador do Qualitor pode configurar a obrigatoriedade de utilização do recurso de Assistente de prioridade através dos parâmetros definidos na "Categoria" ou na "etapa" de um "Processo".
✓ Quando definido a obrigatoridade de uso do Assistente de prioridade, ao tentar definir ou alterar a prioridade do atendimento, o Assistente de prioridade será exibido de forma automática.
SITUAÇÕES ASSOCIADAS - Administrador
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Antes do Atendente aplicar o recurso de "Assistente de prioridade" em um determinado Atendimento, uma série de configurações devem ser predefinidas, pelo Administrador do sistema Qualitor, tais como:
✓ Cadastro de Prioridades.
✓ Impacto:
Cadastro de valores de X;
Cadastro de valores de Y;
Cadastro de impacto X prioridade.
✓ Urgência:
Cadastro de valores de X;
Cadastro de valores de Y;
Cadastro de impacto X urgência.
✓ Matriz de prioridades.
PROCEDIMENTO - Assistente de prioridade
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As opções de processos são selecionadas em dois níveis (variáveis X e Y) para impacto e urgência, com a aplicação de um algoritmo o Qualitor sugere uma prioridade para o Chamado.
Para definir o Assistente de prioridade, a partir do menu Ações, faça o seguinte:
1.Clique no ícone , para expandir o menu Ações e clique em Assistente de prioridade;
2.Na tela ASSISTENTE DE PRIORIDADE, defina a área referente a AVALIAÇÃO DE IMPACTO:
No campo Valor X, clique no ícone para definir a condição [ONDE?];
No campo Valor Y, clique no ícone para definir a condição [O QUE?];
O campo Classificação, apresenta o resultado referente a Matriz de impacto.
3.Na tela ASSISTENTE DE PRIORIDADE, defina a área referente a AVALIAÇÃO DE URGÊNCIA:
No campo Valor X, clique no ícone para definir a condição [ONDE?];
No campo Valor Y, clique no ícone para definir a condição [QUANDO?];
O campo Classificação, apresenta o resultado referente a Matriz de urgência.
4.Na tela ASSISTENTE DE PRIORIDADE a área referente a PRIORIDADE SUGERIDA exibe no campo Prioridade o resultado da Matriz de Prioridades;
5.Clique em [APLICAR PRIORIDADE] para definir as informações.
Tela de simulação de causa e efeito da "Matriz de Prioridades":