<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Clientes e contatos > Clientes > Cadastro de novo cliente |
CADASTRO DE NOVO CLIENTE
A opção do botão Novo permite que possam ser realizado o cadastro de novos clientes no Qualitor. Esta opção é acessada através do "Menu Clientes", que exibirá direto a tela da pesquisa de clientes, mas para acessar esta opção do botão Novo, basta fechar a tela e ele será exibido conforme destaque na imagem abaixo:
Ao clicar no botão Novo, a tela de cadastro do novo cliente será exibida:
Nesta estão presentes os botões que possuem as seguintes funcionalidades:
✓ Botão Novo: Redireciona para a tela de cadastro de um novo cliente;
✓ Botão Pesquisar: Redireciona para a tela de pesquisa de clientes;
✓ Botão Processar: Deve ser utilizado para salvar as informações inseridas e/ ou alteradas no cadastro do cliente.
Como pode ser observado na imagem anterior, a tela de cadastro do cliente tem várias guias onde são cadastradas informações relevantes sobre este cliente.
Na parte superior da tela, antes das guias, há duas informações, conforme destaque na seguinte imagem:
Cliente: Este campo corresponde ao código de cadastro do cliente e é preenchido de forma automática pelo Qualitor quando o cadastro deste cliente é salvo através do botão Processar.
Informar manualmente: Caso este checkbox estiver marcado, será permitido que o campo Cliente seja preenchido manualmente pelo atendente que esta fazendo o cadastro do cliente.
As guias da tela de cadastro serão descritas nos próximos tópicos:
✓ Guia Dados;
✓ Guia Campos;
✓ Guia Papéis.