<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Chamado > Novo chamado > Cadastro do chamado > Guia: Atendimento > Subguia: Registro > Conjunto de ações |
CONJUNTO DE AÇÕES
Na área referente ao Conjunto de ações, é possivel definir uma grade de atividades que serão executadas durante o atendimento de um determinado Chamado.
PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante área Conjunto de ações:
✓ A disponibilidade da área "Conjunto de ações" é configurado pelo Administrador do sistema Qualidor, seguindo as premissas de liberações e permissões atribuídas aos atendimentos.
APRESENTAÇÃO - Conjunto de ações
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Área Conjunto de ações é integrada por link's e botões, onde possuem as seguintes funções:
| Atualizar |: link usado para requalificar as ações conforme suas alterações;
| Adicionar ações em lote |: link usado para inserir novas atividades;
>> Todas as ações: lista todas as ações inseridas na grade de atividades;
>> Ações pendentes: lista somente as ações, que ainda não foram resolvidas.
PROCEDIMENTO - Adicionar ações em lote
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para adicionar as atividades que serão executadas durante o atendimento do Chamado, faça o seguinte:
1.Na subguia Registro, localize a área referente ao Conjunto de ações;
2.Clique no link Adicionar ações em lote, para abrir a tela ADICIONAR AÇÃO EM LOTE;
3.Na tela ADICIONAR AÇÃO EM LOTE, entre com as informações dar início ao processo de inclusão das ações;
4.No campo Título, declare um nome para identicar a ação;
5.No campo Tipo de ação, clique no ícone para selecionar um modelo de ação cadastrada;
6.No campo Responsável, clique no ícone selecionar um encarregado pela atividade;
7.No campo Previsão de término, clique no ícone para selecionar a data prevista para finalizar a ação ou indique apenas os números relacionados no campo;
8.A coluna Requisito (Req.), A coluna Requisito (Req.), quando parametrizada, indica que a execuão da ação é Obrigatória para o atendimento do Chamado;
9.Clique em [PROCESSAR] para Salvar a grade de ações;
10. Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro inserido com sucesso.].
11. E depois clique em [FECHAR] para retornar a área referente ao Conjunto de ações.
PROCEDIMENTO - Executar ação
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para executar uma ação, a partir da área Conjunto de ações, faça o seguinte:
1.Clique no link com a Data e Horário de "Prev. de início" para abrir a tela EXECUÇÃO IMEDIATA DA AÇÃO.
2.Na tela EXECUÇÃO IMEDIATA DA AÇÃO, defina as informações conforme o que se deseja registrar;
3.Clique em Iniciar, para definir o início da ação e registro da atividade;
4.Clique em Encerrar, para definir o término da ação e registro da atividade;
5.No campo Duração, informe o tempo de execução;
6.No campo Descrição, informe a atividade realizada nesta ação;
7.Clique na opção de [PROCESSAR] para registrar;
8.Quando a ação for Encerrada, automaticamente é eliminada da área Conjunto de ações, caso contrário, permanece nesta área até sua conclusão. Os registros de alterações das ações, podem ser visualizados na subguia Histórico na tela do Chamado.
SINOPSE - Conjunto de ações
_________________________________________________________________________________________________________________________________
O recurso referente ao Conjunto de ações, consiste na criação e agrupamento de uma ou mais tarefas/ações a serem executadas durante o atendimento de determinado Chamado.
A área referente ao Conjunto de ações pode ou não ser exibida, dependendo da configuração que o Administrador realizaou no sistema. Há duas opções para utilização do Conjunto de ações:
✓ Opção 1:
Por padrão, o sistema sempre exibirá a área de Conjunto de ações e, desta forma, em qualquer momento do atendimento, é possível acessar na "guia Atendimento / subguia Registro" da tela do Chamado, as ações já adicionadas ou então adicionar um Conjunto de ações, para serem executadas durante o atendimento.
✓ Opção 2:
Caso o Administrador do sistema define a parametrização para "Ocultar área de conjunto de ações nos atendimentos", esta área do Conjunto de ações não será exibida na tela do Chamado.
Porém, se houver ações vinculadas em "Categoria", " Processo", "Tipo de IC" e/ou "Serviço", e o Chamado utilizar um destes cadastros, mesmo com a parametrização para ocultar o "Conjunto de ações", a área referente ao Conjunto de ações é exibida na "guia Atendimento / subguia Registro" da tela do Chamado, conforme configurações realizadas nestes cadastros.