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ATIVIDADES
A área referente as Atividades, tem como objetivo registrar atividades dentro de um determinado Chamado. Dessa forma uma atividade é executada por um Atendente, assim pode ser registrada com um tipo de acompanhamento, data, hora de execução e tempo gasto.
PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO
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Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante área Atividades:
✓ As configurações são liberadas pelo Administradorr do sistema Qualitor na sua empresa;
PROCEDIMENTO - Atividades
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Para adicionar Atividades que serão executadas durante o atendimento do Chamado, faça o seguinte:
1.Na subguia Registro, localize a área referente a [ATIVIDADES];
2.No campo Acompanhamento, clique no ícone para selecionar o tipo de acompanhamento;
3.No campo Duração, deve ser informado o tempo usado para tratativa de uma atividade;
4.No campo Data de início, deve ser informado o Período de tempo e hora de abertura, de uma tratativa de atividade;
5.No campo Data de término, deve ser informado o Período de tempo e hora de final, de uma tratativa de atividade;
6.No campo Descrição, deve ser informado enumeração detalhada referente uma tratativa de atividade;
7.Clique para parametrizar uma ou mais opções quando necessário considerar para uma determinada atividade:
7.1 Abonado, parametrizar quando acompanhamento não será cobrado;
7.2 Privado, parametrizar quando este não for permitido para usuário final;
7.3 Manter descrição após registrar, parametrizar quando é necessário manter o conteúdo descrito permanece no campo de descrição;
7.4 Solução, parametrizar está opção quando a solução do Incidente for considerada uma documentação para a Base de Conhecimento.
8.Clique em [REGISTRAR] para Salvar as informações referente as Atividades;
9. Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro inserido com sucesso.].
Em relação a área de Atividades, é possível afirmar que as opções de parametrização, são conceituadas da seguinte forma:
✓ Abonado: significa que este acompanhamento não será cobrado, quando o Módulo QBilling estiver em uso;
✓ Privado: significa que este cadastro não será visualizado pelo Solicitante, ao acessar o Chamado via Portal ou pelos e-mails enviados pelo Qualitor;
IMPORTANTE: essa opção pode ser configurada pelo administrador do Qualitor para ser exibida como padrão
(ou seja, o checkbox virá habilitado por padrão).
✓ Manter descrição após registrar: o conteúdo descrito permanece no campo de descrição da atividade após registrá-lo;
✓ Solução: o cadastro deste acompanhamento é copiado para a resolução do Chamado, e assim, será considerado como documentação de solução para a Base de Conhecimento.
Ainda na área de Atividades, podemos afirmar que temos as seguintes conceitualizações para os botões de comando:
[Iniciar], a partir desse botão é possível dar início ao atendimento de um Chamado;
[Registrar], a partir desse botão é salvar o registro de acompanhamento em um Chamado;
[Encerrar], a partir desse botão é possível finalizar o atendimento de um Chamado;
[Reabrir], a partir desse botão é possível tornar a abrir um Chamado que esta encerrado.
SINOPSE - Atividades
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A finalidade da área Atividades, é realizar o registro das atividades que são executadas durante o atendimento do Chamado. Também é possível analisar as atividades registradas no Chamado a partir da guia Histórico, e dessa forma identificar quais atividades foram executadas por cada Atendente/Equipe e quanto tempo usado para cada tipo de acompanhamento.
O campo "Acompanhamento" que é de prenchimento obrigatório no registro de uma Atividade é um cadastro definido pelo Administrador do Qualitor e tem como finalidade classificar a atividade que foi executada no Chamado.
Para registrar uma atividade, é necessário que sejam preenchidos todos os campos obrigatórios: Descrição e Acompanhamento.