<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Chamado > Novo chamado > Cadastro do chamado > Guia: Encerramento > Subguia: FCA > Adicionar ação > Guia: Abertura |
GUIA: ABERTURA
A guia Abertura tem como objetivo, apresentar o formulário de cadastro de uma Ação.
✓ Quando usar:
Sempre que precisar incluir uma atividade com os dados padrões e as causas que originaram o Chamado.
✓ Como funciona:
É a forma de complementar um Incidente com atividades paralelas as causas.
PROCEDIMENTO - Adicionar ação
_________________________________________________________________________________________________________________________________
A partir da guia Abertura é possível efetivar o cadastro de uma determinada Ação.
Para Adicionar ação, faça o seguinte:
1.Na guia FCA, clique no link | Adicionar ação |, para abrir a tela de cadastro;
2.Na tela de cadastro na guia Abertura, defina as informações conforme formulário;
3.No campo Título, defina um título para identificação da Ação;
4.No campo Previsão de término, informe uma data/hora relevante para a finalização da Ação;
5.No campo Descrição, deve ser descrito a Ação que será complementar ao Encerramento;
5.1 Clique no ícone para ativar a opção Tela cheia e expandir a tela para MODO DE LEITURA.
6.Clique em [PROCESSAR] para Salvar as novas alterações;
7.Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro inserido com sucesso.];
8.É possível visualizar a Ação na guia FCA.
PROCEDIMENTO - Editar ação
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para Editar/executar uma Ação, faça o seguinte:
1.Na guia FCA, identifique a área referente as Ações lançadas no Chamado;
2.Na coluna Ação, clique no Código referente a ação para abrir a tela de cadastro;
3.A partir da tela de cadastro é possível efetivar as alterações;
4.Clique em [PROCESSAR] para Salvar as novas alterações;
5.Na janela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro alterado com sucesso.];
6.Clique em [FECHAR] para encerrar a tela;
7.Na guia FCA, clique em [ATUALIZAR] para requalificar as informações.
PROCEDIMENTO - Uso de obrigatoriedade
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para parametrizar uma Ação como Obrigatória, faça o seguinte:
1.Na guia FCA, identifique no final da tela a área referente as Ações lançadas no Chamado;
2.Na coluna Obrigatória, clique no ícone , para definir a obrigatoriedade dessa Ação;
3.Clique em [PROCESSAR] para Salvar as novas alterações;
4.Clique em [ATUALIZAR] para requalificar as informações.
PROCEDIMENTO - Excluir ação
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para Excluir uma Ação, faça o seguinte:
1.Na guia FCA, identifique no final da tela a área referente as Ações lançadas no Chamado;
2.Identifique a Ação que deseja excluir, clique no ícone para eliminar da listagem;
3.Na janela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [SIM] para confirmar a mensagem [Confirma a exclusão do registro?].
SINOPSE - Abertura
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Assim que adicionar uma Ação em um determinado Chamado é possível analisar e executar algumas procedimentos a partir da subguia FCA e na guia Histórico, onde será listado todos os registros e ações realizadas.