Subguia: Solução

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Subguia: Solução

SOLUÇÃO

 

Na subguia Solução, é possível apresentar a metodologia usada para solucionar um determinado Incidente.

Quando usar:  

Sempre que existir necessidade de esclarecer as razões aplicadas na Solução.

 

Como funciona:

É a forma de registrar o método usado no passo a passo.

 

 

PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO

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Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante a subguia Solução:

As configurações, são predefinidas pelo Administrador do sistema Qualitor na sua empresa.

 

 

PROCEDIMENTO - Solução

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Para  registrar o método usado na subguia Solução, faça o seguinte:

1.Selecionar um determinado Incidente e identifique a guia Encerramento;

2.A guia Encerramento, apresenta a subguia Solução, para inserir o registro de Solução de encerramento;

3.No campo Descrição da solução, deve ser descrito as atividades que foram tomadas para solucionar o Incidente. Clique no ícone 00. Ícone_EDITAR III_FIG000 para abrir tela cheia;

4.No campo Tipo de solução, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000,  para selecionar à solução aplicada em ordem de facilitar a análise e ações tomadas;

5.No campo Equipe, clique em00. Ícone_PESQUISA AVANÇADA_FIG000para abrir a tela EQUIPE e definir qual equipe solucionou o Incidente;  

6.No campo Meio de solução, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000,  para selecionar o modo que o Incidente foi resolvido;  

7.No campo Data da solução, deve ser informado a data/hora que foi inserido o acompanhamento na solução do Incidente;  

8.No campo Categoria 1, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000,  para informar a categoria de encerramento. Para os demais campos relacionados a Categorias, defina conforme hierárquica apresentada;

9.Ative a parametrização Incidente solucionado no primeiro atendimento, quando o atendimento for solucionado no primeiro contato (primeiro atendimento);

10.Clique em [PROCESSAR] para Salvar as novas alterações;

11.Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro alterado com sucesso.];

12.Clique em [ATUALIZAR] para requalificar as informações.

 

 

SINOPSE - Solução

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No recurso Solução, o comportamento referente ao campo Equipe, é possível informar a equipe que solucionou o Incidente, pois podem haver situações em que o Incidente, passa por muitas equipes e a última equipe não é aquela que realmente solucionou o problema.

Caso o Atendente que registrou o acompanhamento, seja o responsável pelo Incidente, e o Incidente possua uma equipe definida, a equipe do Incidente deve ser atribuída como equipe da Solução. Porém se o Atendente que registrou o acompanhamento não seja o responsável pelo Incidente ou o Incidente não possua uma equipe definida, deve ser informada a equipe preferencial do Atendente que registrou o acompanhamento.

No recurso Solução, os campos relacionados a "Categorias" são apresentadas em estrutura de árvore, ou seja, uma aplicação hierárquica e apresenta-se da seguinte forma:

Após selecionar a “Categoria 1”;

O sistema habilita o campo “Categoria 2”;

O mesmo processo ocorre para o preenchimento do campo “Categoria 3”.

Pode acontecer de não haver hierarquia para definir todos campos referente as Categorias.