Relatório de despesas

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Relatório de despesas

RELATÓRIO DE DESPESAS

 

Com o Relatório de despesas é possível que os Atendentes, registrem e acompanhe suas despesas atribuidas a gastos referente a um determinado atendimento, assim otimizando o processo e automatizando o reembolso, e dessa forma melhorar o controle.

Quando usar:  

Sempre que existir necessidade de registrar acompanhamento aos gastos durante o atendimento.

 

Como funciona:

O sistema Qualitor pode controlar a liberação e o reembolso destas despesas.

 

 

PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO

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Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante ao recurso:

As pré-configurações são liberadas pelo Administrador do sistema Qualitor na sua empresa.

 

 

MENU SUPERIOR

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Na tela Relatório de despesas, apresenta a seguinte barra de menus:

Ações: a partir do menu ações, é possível Exibir atendimento, por padrão abre uma tela referente ao atendimento que está sendo gerado o relatório de despesas;

Processar: a partir desse menu é possível efetivar/salvar o relatório de despesas;

Excluir: é possível eliminar o cadastro de despesa, quando esse não for mais útil;

Imprimir: a partir dessa opção é possível fazer a impressão do Relatório de despesas;

Ajuda: a partir desse menu é possível acessar o portal de "Documentação online" dos manuais do Qualitor;

Fechar: a partir desse menu é possível findar a tela do relatório de despesas.

 

 

APRESENTAÇÃO - Relatório de despesas

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Para gerar um Relatórios de despesas, acessando um acompanhamento registrado em um determinado Incidente, faça o seguinte:

1.Na tela EDIÇÃO DE ACOMPANHAMENTO, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_verdinho_FIG000, para expandir o menu Ações e selecionar Relatório de despesas;

2.Na tela Relatórios de despesas, no campo Empresa, deve apontar para o cliente, em que o Incidente foi registrado;

3.No campo Usuário, deve indicar o Atendente, responsável pelo lançamento do relatório;

4.No campo Data, deve ser informado o dia atual do lançamento do relatório;

5.No campo Distância (KM), deve ser informada a distância entre a empresa do Atendente e Cliente. Quando essa informação estiver disponível no cadastro do cliente, ela será trazida automaticamente para calcular o valor de reembolso (por km rodado);

6.No campo Distância (cliente), deve constar à distância que será cobrada do cliente, caso a empresa fature o deslocamento do mesmo;

7.No campo Valor KM, deve indicar o valor por km rodado. Este uma informação cadastrada pelo Administrador do Qualitor.;

8.No campo Vl. Reembolso Km, indica o valor calculado pelo sistema que será reembolsado;

9.No campo Descontos, em caso de adiantamento, esse deve ser informado como desconto, quando necessário;

10.Clique 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 para paramentrizar, opção [Faturar este relatório de despesa], quando tal despesa, for cobrada do cliente;

11.No campo Observação, deve ser registrada informações relativas as despesas. Sendo que quando houver integração do Qualitor com o módulo de faturamento (QBilling), poderá constar no extrato de fatura;

12.No campo Total, é liberado resultado referente as despesas cadastradas;

13.Clique no link | Adicionar ítem |, para abrir a tela ADICIONAR ITEM e adicionar itens de despesas;

14.Na tela ADICIONAR ITEM, é possível adicionar os itens de despesas previamente registrados referente ao atendimento;

15. No campo Tipo de despesa, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_Novo Incidente_FIG000 para expandir as opções, assim que selecionar, passa ativar os campos Reembolsável e Vl. max. reembolso;

16.No campo Vl. despesa, informe o valor referente á situação, selecionada no item 15;

17.Para inserir outro item, clique em [PROCESSAR e CONTINUAR] ou [PROCESSAR] para retornar ao cadastro de despesas;

18.Na tela de cadastro de despesas, clique em [PROCESSAR] para efetivar a adição de itens de despesa, dessa forma será liberada.

 

 

SINOPSE - Relatório de despesas

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No momento que os itens são inseridos, eles são adicionados a lista de despesas e são calculados automaticamente pelo Qualitor.