Encaminhar a terceiros

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Encaminhar a terceiros

Encaminhar a terceiros

 

A partir da opção de menu Encaminhar a terceiros, é possível encaminhar um Chamado para ser atendido por "terceiros" já cadastrados no Qualitor, que podem ser assitências técnicas ou fornecedores.

Menu_Novo_Chamado_FIG024

 

 

Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao Recurso:

Os cadastros de assistências técnicas e fornecedores devem ser realizados previamente pelo Administrador do Qualitor ou pelos Atendentes que possuirem esta permissão;

O recurso Encaminhar a terceiros aplica-se para os chamados que já estão em atendimento.

 

 

Para Encaminhar a terceiros, a partir do menu Ações, faça o seguinte:

1.Clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_verdinho_FIG000 para expandir o menu Ações e clique em Terceiros;

2.No menu Terceiros clique em Encaminhar a terceiros para abrir a tela ENCAMINHAR A TERCEIROS:

Menu_Novo_Chamado_FIG025

3.Nesta tela ENCAMINHAR A TERCEIROS há duas guias para preenchimento de informações: a guia DADOS e a guia ANEXOS;

4.Na guia DADOS é possível fazer as seguintes configurações:

Na informação "Encaminhar para" selecione para qual opção o Chamado será encaminhado, para Fornecedor ou para Asistência técnica;

Conforme é selecionada a informação anterior, este segundo campo (nome do terceiro) se ajusta, aparecendo como Fornecedor ou Assistência técnica. Depois do nome do respectivo terceiro, clique no ícone Menu_Novo_Chamado_FIG026 para listar e selecionar o nome de quem o atendimento será encaminhado;

No campo "Observação" descreva sobre o atendimento que este terceiro deve realizar;

No campo "Previsão de término", clique no ícone 00. Ícone_CALENDARIO_FIG000 para selecionar a data de retorno deste atendimento. No campo ao lado, configure também o horário.

Depois, caso deseje anexar algum arquivo, clique na guia ANEXOS, ou clique em [PROCESSAR] para que o encaminhamento seja realizado.

5.A guia ANEXOS possui duas subguias, uma que contém os anexos do atendimento e a outra que permite incluir arquivos como anexo:

Na subguia que contém os anexos referente ao atendimento, para anexá-los junto com este encaminhamento, clique no ícone 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 para fazer a respectiva seleção do arquivo.

Na subguia Arquivos, clique no botão Selecionar arquivo para abrir a janela Enviar arquivo, selecione o arquivo para ser anexado e depois clique em [Abrir];

Clique em [PROCESSAR] para encaminhar o atendimenrto ao respectivo terceiro.

6.Caso a tela não seja atualizada, clique em [ATUALIZAR] para recarregarr as informações do campo Situação.

7.Depois da tela recarregada, a situação do Chamado é alterada para Encaminhado a terceiros.

 

 

Os dados informados na tela ENCAMINHAR A TERCEIROS ficam registrados na Subguia Histórico do Chamado para visualização.

Após o atendimento ser realizado pelo respectivo "terceiro", o atendente deve devolver o Chamado para seguir seu atendimento, retirando-o da situação Encaminhado a terceiros. Para isso, é necessário acessar a opção Retornar de terceiros.