<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Qualitor Light > Funções e recursos > Operações sobre Atendimentos > Menu "Ações" > Terceiros > Encaminhar a terceiros |
Encaminhar a terceiros
A partir da opção de menu Encaminhar a terceiros, é possível encaminhar um Chamado para ser atendido por "terceiros" já cadastrados no Qualitor, que podem ser assitências técnicas ou fornecedores.
Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao Recurso:
✓ Os cadastros de assistências técnicas e fornecedores devem ser realizados previamente pelo Administrador do Qualitor ou pelos Atendentes que possuirem esta permissão;
✓ O recurso Encaminhar a terceiros aplica-se para os chamados que já estão em atendimento.
Para Encaminhar a terceiros, a partir do menu Ações, faça o seguinte:
1.Clique no ícone para expandir o menu Ações e clique em Terceiros;
2.No menu Terceiros clique em Encaminhar a terceiros para abrir a tela ENCAMINHAR A TERCEIROS:
3.Nesta tela ENCAMINHAR A TERCEIROS há duas guias para preenchimento de informações: a guia DADOS e a guia ANEXOS;
4.Na guia DADOS é possível fazer as seguintes configurações:
✓Na informação "Encaminhar para" selecione para qual opção o Chamado será encaminhado, para Fornecedor ou para Asistência técnica;
✓Conforme é selecionada a informação anterior, este segundo campo (nome do terceiro) se ajusta, aparecendo como Fornecedor ou Assistência técnica. Depois do nome do respectivo terceiro, clique no ícone para listar e selecionar o nome de quem o atendimento será encaminhado;
✓No campo "Observação" descreva sobre o atendimento que este terceiro deve realizar;
✓No campo "Previsão de término", clique no ícone para selecionar a data de retorno deste atendimento. No campo ao lado, configure também o horário.
✓Depois, caso deseje anexar algum arquivo, clique na guia ANEXOS, ou clique em [PROCESSAR] para que o encaminhamento seja realizado.
5.A guia ANEXOS possui duas subguias, uma que contém os anexos do atendimento e a outra que permite incluir arquivos como anexo:
✓Na subguia que contém os anexos referente ao atendimento, para anexá-los junto com este encaminhamento, clique no ícone para fazer a respectiva seleção do arquivo.
✓Na subguia Arquivos, clique no botão Selecionar arquivo para abrir a janela Enviar arquivo, selecione o arquivo para ser anexado e depois clique em [Abrir];
✓Clique em [PROCESSAR] para encaminhar o atendimenrto ao respectivo terceiro.
6.Caso a tela não seja atualizada, clique em [ATUALIZAR] para recarregarr as informações do campo Situação.
7.Depois da tela recarregada, a situação do Chamado é alterada para Encaminhado a terceiros.
Os dados informados na tela ENCAMINHAR A TERCEIROS ficam registrados na Subguia Histórico do Chamado para visualização.
Após o atendimento ser realizado pelo respectivo "terceiro", o atendente deve devolver o Chamado para seguir seu atendimento, retirando-o da situação Encaminhado a terceiros. Para isso, é necessário acessar a opção Retornar de terceiros.