Subincidente

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Subincidente

SUBINCIDENTE

 

A opção de menu gerar Subincidente, tem como objetivo gerar um atendimento a partir do Incidente. Ou seja, será um atendimento vinculado a um Incidente, que é designado como o "Incidente principal" com o Subincidente atrelado a ele. O "Incidente principal", depois de ser aberto o "Subincidente", passa a apresentar a situação "Aguardando subchamado".

06. Tela_MENU_GERAR_ Subincidente_Novo Incidente_FIG004

 

 

PRINCIPAIS REGRAS - Subincidente

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Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao Recurso:

Para gerar um "Subincidente", o Incidente deve estar na situação "Em atendimento" ou "Aguardando subchamado";

O Incidente principal, não pode ser encerrado sem que o Subchamado também seja encerrado.

 

 

PROCEDIMENTO - Subincidente a partir de um modelo de requisição

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Um Subincidente gerado a partir de um Incidente pode ser aberto utilizando um "Modelo de requisição".

Para gerar um Subincidente, a partir de um "Modelo de requisição", faça o seguinte:

1.Clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_verdinho_FIG000, para expandir o menu Gerar e clique em Subincidente, para abrir a tela SUBINCIDENTE;

2.Na tela SUBINCIDENTE, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para expandir e selecionar um dos modelos de requisições disponíveis;

3.Depois de selecionar um "Modelo de requisição", clique em [PROCESSAR] para abrir o cadastro do Incidente;

4.Na tela de cadastro do Incidente, efetive as atualizações necessárias e clique em [PROCESSAR], para salvar o Subincidente;

5.Nesse momento na tela DADOS DO FATURAMENTO, defina o Tipo de faturamento (para saber mais sobre tipo de faturamento clique aqui);

6.Assim que definir o Tipo de faturamento, clique em em [PROCESSAR], para exibir o atendimento;

7.A tela é carregada, atualizando as informações do Incidente. O Subincidente é apresentado na situação "Aguardando atendimento" para que siga o fluxo normal de atendimento. E o Incidente principal é apresentado com a situação "Aguardando subatendimento".

 

 

PROCEDIMENTO - Subincidente a partir de um formulário de cadastro do incidente

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Um Subincidente gerado a partir de um Incidente pode ser aberto utilizando um formulário de cadastro do Incidente.

Para gerar um Subincidente, a partir de um formulário de cadastro do Incidente, faça o seguinte:

1.Clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_verdinho_FIG000, para expandir o menu Gerar e clique em Subincidente, para abrir a tela SUBINCIDENTE;

2.Na tela SUBINCIDENTE, clique em [PROCESSAR] para abrir o formulário de cadastro do Incidente;

3.Na tela do formulário de cadastro do Incidente, efetive as atualizações necessárias e clique em [PROCESSAR], para salvar o Subincidente;

4.Nesse momento na tela DADOS DO FATURAMENTO, defina o Tipo de faturamento (para saber mais sobre tipo de faturamento clique aqui);

5.Assim que definir o Tipo de faturamento, clique em em [PROCESSAR], para exibir o atendimento;

6.A tela é carregada, atualizando as informações do Incidente. O Subincidente é apresentado na situação "Aguardando atendimento" para que siga o fluxo normal de atendimento. E o Incidente principal é apresentado com a situação "Aguardando subatendimento".

 

 

SINOPSE - Subincidente

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Quando um Subincidente, for prorrogado, esse verifica a data de vencimento do "Incidente principal", pois o Qualitor controla para que a prorrogação do subincidente não exceda a data limite do incidente principal. Existe uma parametrização que pode controlar o prazo do subincidente em relação ao prazo do incidente principal, esta configuração é realizada pelo Administrador do sistema.

Quando é gerado um Subincidente, e o "Incidente principal" possuir anexos, estes anexos são transferidos para o respectivo Subincidente.

Caso necessário reabrir um Subincidente e o Incidente principal já esteja encerrado, o sistema vai reabrir também este "Incidente principal", deixando-o na situação "Aguardando subincidente".