Atividades

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Atividades

ATIVIDADES

 

A área referente as Atividades, tem como objetivo registrar atividades dentro de um determinado Incidente. Dessa forma uma atividade é executada por um Atendente, assim pode ser registrada com um tipo de acompanhamento, data, hora de execução e tempo gasto.

 

 

PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO

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Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante área Atividades:

As configurações são liberadas pelo Administradorr do sistema Qualitor na sua empresa;

 

 

PROCEDIMENTO - Atividades

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Para adicionar Atividades que serão executadas durante o atendimento do Incidente, faça o seguinte:

1.Na subguia Registro, localize a área referente [ATIVIDADES];

2.No campo Acompanhamento, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para selecionar o tipo de acompanhamento;

3.No campo Duração, deve ser informado o tempo usado para tratativa de uma atividade;

4.No campo Data de início, deve ser informado o Período de tempo e hora de abertura, de uma tratativa de atividade;

5.No campo Data de término, deve ser informado o Período de tempo e hora de final, de uma tratativa de atividade;

6.No campo Descrição, deve ser informado enumeração detalhada referente uma tratativa de atividade;

7.Clique para parametrizar uma ou mais opções quando necessário considerar para uma determinada atividade:

7.1 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Abonado, parametrizar quando acompanhamento não será cobrado;

7.2 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Privado, parametrizar quando este não for permitido para usuário final;

7.3 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Manter descrição após registrar, parametrizar quando é necessário manter o conteúdo descrito permanece no campo de descrição;

7.4 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Solução, parametrizar está opção quando a solução do Incidente for considerada uma documentação para a Base de Conhecimento.

8.Clique em [REGISTRAR] para Salvar as informações referente as Atividades;

9. Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro inserido com sucesso.].

 

 

Em relação a área de Atividades, é possível afirmar que as opções de parametrização, são conceituadas da seguinte forma:

Abonado: significa que este acompanhamento não será cobrado, quando o Módulo QBilling estiver em uso;

Privado: significa que este cadastro não será visualizado pelo Solicitante, ao acessar o Incidente via Portal ou pelos e-mails enviados pelo Qualitor;

IMPORTANTE: essa opção pode ser configurada pelo administrador do Qualitor para ser exibida como padrão

(ou seja, o checkbox virá habilitado por padrão).

Manter descrição após registrar: o conteúdo descrito permanece no campo de descrição da atividade após registrá-lo;

Solução: o cadastro deste acompanhamento é copiado para a resolução do Incidente, e assim, será considerado como documentação de solução para a Base de Conhecimento.

 

 

Ainda na área de Atividades, podemos afirmar as seguintes conceitualizações para os botões de comando:

[Iniciar], a partir desse botão é possível dar início/começar o atendimento de um Incidente;

[Registrar], a partir desse botão é possível salvar o registro de acompanhamento em um Incidente;

[Encerrar], a partir desse botão é possível finalizar/concluir o atendimento de um Incidente;

[Reabrir], a partir desse botão é possível tornar a abrir um Incidente.

 

 

SINOPSE - Atividades

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A finalidade da área Atividades, é realizar o registro das atividades que são executadas durante o atendimento do Incidente. Também é possível analisar as atividades registradas no Incidente a partir da guia Histórico, dessa forma identificar quais atividades foram executadas por cada Atendente/Equipe, e o quanto tempo usado para cada tipo de acompanhamento.

O campo "Acompanhamento" que é de prenchimento obrigatório no registro de uma Atividade é um cadastro definido pelo Administrador do Qualitor e tem como finalidade classificar a atividade que foi executada no Incidente.

Para registrar uma atividade, é necessário que sejam preenchidos todos os campos obrigatórios: Descrição e Acompanhamento.