Atividades

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Requisições de serviço > Nova requisição > Cadastro da requisição > Guia: Atendimento > Subguia: Registro >

Atividades

ATIVIDADES

 

A área referente as Atividades, tem como objetivo registrar atividades dentro de uma determinada Requisição. As atividades são executadas por um Atendente, assim este registro pode conter um tipo de acompanhamento, data, hora de execução e tempo gasto para excução da mesma.

Menu_Nova_Requisição_FIG258

 

 

PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante a área Atividades:

As configurações são liberadas pelo Administradorr do sistema Qualitor na sua empresa;

 

 

PROCEDIMENTO - Atividades

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Para adicionar Atividades que serão executadas durante o atendimento do Chamdo, faça o seguinte:

1.Na subguia Registro, localize a área referente a [ATIVIDADES];

2.No campo Acompanhamento, clique no ícone Menu_Nova_Requisição_FIG259 para selecionar o tipo de acompanhamento;

3.No campo Duração, deve ser informado o tempo usado para a tratativa da atividade;

4.No campo Data de início, deve ser informado o Período de tempo e hora de abertura, de uma tratativa de atividade. Clique no ícone Menu_Nova_Requisição_FIG260 para exibir o calendário;

5.No campo Data de término, deve ser informado o Período de tempo e hora de final, de uma tratativa de atividade. Clique no ícone Menu_Nova_Requisição_FIG261 para exibir o calendário;

6.No campo Descrição, deve ser informado um detalhamento referente a tratativa da atividade;

7.Clique para parametrizar uma ou mais opções de acordo com a atividade:

7.1 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Abonado, marcar para o acompanhamento não ser cobrado, quando utilizado o "Módulo QBilling";

7.2 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Privado, marcar para o acompanhamento não ser exibido, quando o usuário final acessar o "Histórico" da Requisição;

7.3 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Manter descrição após registrar, marcar quando houver necessidade de manter o conteúdo informado no campo "Descrição";

8.Clique em [REGISTRAR] para Salvar o acompanhamento da atividade;

9.Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro inserido com sucesso.].

 

 

Em relação a área de Atividades, é possível afirmar que as opções de parametrização, são conceituadas da seguinte forma:

Abonado: significa que este acompanhamento não será cobrado, quando o Módulo QBilling estiver sendo utilizado;

Privado: significa que este cadastro não será visualizado pelo Solicitante, ao acessar a Requisição via Portal ou pelos e-mails enviados pelo Qualitor;

IMPORTANTE: essa opção pode ser configurada pelo administrador do Qualitor para ser exibida como padrão

(ou seja, o checkbox é habilitado por padrão).

Manter descrição após registrar: o conteúdo descrito permanece no campo "Descrição" da atividade após registrá-lo;

 

 

 

Ainda na área de Atividades, podemos afirmar que temos as seguintes conceitualizações para os botões de comando:

[Iniciar] - a partir desse botão é possível dar início ao atendimento de uma Requisição;

[Registrar] - a partir desse botão é possível salvar o registro de acompanhamento na Requisição;

[Encerrar] - a partir desse botão é possível finalizar o atendimento de uma Requisição;

[Reabrir] - a partir desse botão é possível reabrir uma Requisição que esta encerrada.

 

 

SINOPSE - Atividades

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A finalidade da área Atividades, é realizar o registro das atividades que são executadas durante o atendimento da Requisição. Também, é possível analisar as atividades registradas na Requisição a partir da subguia Histórico, e dessa forma identificar quais atividades foram executadas por cada Atendente/Equipe e quanto tempo usado para cada tipo de acompanhamento.

O campo "Acompanhamento" que é de prenchimento obrigatório no registro de uma Atividade é um cadastro definido pelo Administrador do Qualitor e tem como finalidade classificar a atividade que foi executada na Requisição.

Para registrar uma atividade, é necessário que sejam preenchidos todos os campos obrigatórios: Descrição e Acompanhamento.