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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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3 tendências de atendimento ao cliente e como aplicá-las

Investir nas tendências de atendimento ao cliente é um fator diferencial para empresários de todos os ramos, já que o consumidor é o principal meio de obter receita e crescer no mercado.

A experiência do cliente com o produto ou a marca fará com que as entidades o fidelizem ou o percam de vez, e isso dependerá do relacionamento gerado com o consumidor e das impressões tanto antes quanto depois da compra.

Por conta dessa importância, o gestor deve estar atento ao atendimento que o cliente terá ao escolher sua loja ou produto. Para que a percepção do consumidor perante a empresa seja cada vez melhor, é essencial que a gerência fique atenta às tendências de atendimento ao cliente. Portanto, neste artigo você conhecerá três dessas tendências e saberá como aplicá-las em seu negócio.

A importância do atendimento ao cliente

É sabido que o atendimento ao cliente é fator essencial para uma empresa crescer e se consolidar no mercado. Muitas vezes, os consumidores deixam de comprar algo porque foram mal atendidos, mas o contrário também acontece.

Quando os clientes são bem atendidos, tendem a voltar a fazer negócio com a empresa e a divulgá-la para familiares e amigos. É o famoso boca a boca. Esse tipo de divulgação é um diferencial, já que as pessoas tendem a confiar mais em uma marca quando ela é divulgada por quem elas confiam.

Portanto, um bom atendimento é importante não só para fidelizar o cliente, mas também para angariar novos consumidores e consolidar a empresa no mercado. Assim, é necessário que a organização invista nessa área a fim de melhorar sua imagem perante o público-alvo. É possível fazer isso investindo em tecnologias que facilitem o atendimento ao cliente.

3 tendências de atendimento ao cliente

Uma forma de manter um bom relacionamento com o cliente é investir no produto ou serviço que será oferecido e, junto a isso, treinar o atendimento para ser eficaz nos momentos antes, durante e depois da operação de compra.

Essas soluções que apresentamos são, definitivamente, boas estratégias para manter um relacionamento com seu consumidor, no entanto é preciso fazer mais que isso para se diferenciar no mercado.

Investir em um bom produto ou serviço e ter funcionários bem treinados são estratégias que podem ser aliadas a algo que permite ampliar os resultados dessa relação entre empresa e consumidor: a tecnologia.

Como falamos, é importante que a empresa esteja atenta às tendências para melhorar seu atendimento, e entre elas está a tecnologia, inovando o relacionamento com o cliente por meio de bots.

Os novos meios eletrônicos de comunicação trouxeram ao mundo uma nova perspectiva. Promoveram inovações nos diversos segmentos existentes no mercado, revelando tendências e novos modelos de negócios que impactaram positivamente a economia de um determinado setor. O investimento em tecnologia não só diminui custos com pessoal, mas também agrega um serviço ágil e eficiente ao cliente.

Para entender um pouco sobre os softwares de atendimento que ajudarão nessa batalha mercadológica, explicamos um pouco sobre cada um e quais suas vantagens. Acompanhe.

1. Chatbots

Sabe quando você envia mensagem para uma empresa e recebe rapidamente uma resposta mais ou menos assim: "Olá! Sou o atendente 'Z'. Em que posso ajudar?". Isso é apenas uma maneira moderna de interagir, com mensagens prontas para responder às dúvidas frequentes do cliente ou iniciar um atendimento de venda de produtos.

Esse método de inteligência artificial funciona perfeitamente bem, evitando que o consumidor se frustre com o atraso nas respostas, além de conseguir deixar a equipe humana trabalhando apenas em demandas que necessitam de mais tempo e esforço.

2. Omnichannel

Já percebeu que quase todas as marcas estão presentes de alguma forma nas redes sociais, seja em anúncios ou em perfil próprio? Pois é, essa é a nova era da comunicação e do marketing, e faz jus ao ditado: quem não é visto não é lembrado.

As empresas precisam estar expostas nas vitrines virtuais e é exatamente aí que entra a tecnologia omnichannel. Elaborada para atender os clientes que não gostam de ficar em diversas redes sociais, ele tem a função de integrar os canais, utilizando a mesma comunicação, independentemente do contato que o cliente escolher.

3. Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)

Os softwares de gestão de relacionamento com o cliente atuam com o propósito de gerenciar as interações com os compradores em geral.

É como a caça ao tesouro, em que o software busca os compradores de forma incisiva, mapeando todos os canais de comunicação.

O cliente já conquistado ou em potencial é bombardeado por anúncios que podem levá-lo a comprar, basta ser achado na hora e no lugar certo.

Como implementar a tecnologia em sua empresa

Tão importante quanto conhecer as tecnologias é saber como implementá-las em sua organização. Mostraremos isso agora.

É essencial que você conte com uma empresa especializada em softwares voltados a atender da melhor forma o seu público. Ela implantará a tecnologia e agilizará o atendimento, fazendo com que os funcionários foquem em outras atividades. Dessa forma, você reduz custos e otimiza o tempo de seus colaboradores.

Você poderá ter em um só lugar, por meio de uma plataforma, toda a tecnologia disponível para que o atendimento da sua empresa seja feito da melhor forma. Assim, a organização conquistará e fidelizará o cliente.

Como falamos ao longo do post, o atendimento ao público é primordial para qualquer empresa e, por isso, você deve contar com profissionais qualificados, pessoas especializadas nesse tipo de tecnologia.

Como você pôde ver, os chatbots, a plataforma omnichannel e o CRM surgiram para otimizar o atendimento, tornando-o mais ágil, garantindo a qualidade do mesmo e melhorando a experiência do cliente.

Portanto, diante das tendências de atendimento ao cliente que apresentamos, você pode contar com a tecnologia para melhorar a imagem da sua empresa perante o público, fidelizando e angariando mais consumidores por meio da propaganda boca a boca.

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