Carregando...
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria

7 erros que você comete na Gestão de atendimento

Gerir adequadamente o atendimento é necessário para que uma empresa consiga alcançar seus objetivos com rapidez. A satisfação dos clientes, a construção de uma boa imagem perante seu públicos e o aumento do número dos consumidos são alguns deles.

No entanto, nem sempre o gestor dá a devida atenção ao atendimento, e por conta disso a empresa acaba sendo prejudicada.

Tendo ciência disso, preparamos este post para mostrar os sete erros mais cometidos na gestão de atendimento. É conhecendo eles que você pode adotar um comportamento diferente. Veja!

  • Não conhecer o perfil do cliente

Conhecer o perfil do cliente é necessário para que se possa desenvolver um atendimento de excelência. Quando se conhece bem o cliente, a empresa pode criar ações que faça com que se aproxime cada vez mais dele, criando com isso um bom relacionamento.

Uma forma de conhecer o perfil do cliente é partir para a pesquisa. É uma ferramenta que possibilita à empresa saber, por exemplo, seu nível de escolaridade, ocupação profissional, principais dores e obter outras informações necessárias para oferecer um bom atendimento.

  • Não mapear o processo de atendimento ao cliente

Ao conhecer o processo de atendimento ao cliente do começo ao fim, o gestor pode implementar melhorias com o objetivo de aperfeiçoá-lo.

Logo, a empresa que não dá a devida importância a isso, certamente comete um erro que a impossibilita de conhecer melhor como está e como pode ficar seu atendimento ao cliente.

  • Não qualificar a equipe de atendimento

Qualificar a equipe de atendimento é necessário para que essa operação seja feita da melhor forma possível, ou seja, com eficiência e produtividade.

Dessa forma, não investir na equipe de atendimento ao cliente pode fazer com que sua empresa deixe a desejar com relação a esse aspecto.

  • Não estabelecer métricas de desempenho

As métricas de desempenho ajudam a empresa a monitorar como anda o atendimento ao cliente. Por exemplo, o tempo gasto pelo funcionário para atender a um cliente. Quanto menor for, melhor, mas desde que os problemas do cliente sejam resolvidos.

Portanto, o gestor que não acompanha os resultados do atendimento ao cliente por meio de métricas de desempenho está cometendo um erro que pode impedir esse processo de evoluir.

  • Não realizar pesquisa de satisfação do cliente

É também por meio da pesquisa de satisfação do cliente que a empresa pode melhorar seu processo de atendimento.

Por exemplo, a partir da pesquisa de satisfação, o gestor pode saber se o cliente está satisfeito com o atendimento e, caso não, quais pontos podem ser melhorados a fim de que esse objetivo seja alcançado.

  • Não utilizar tecnologias para otimizar e aperfeiçoar o atendimento ao cliente

O uso de tecnologias é hoje uma condição indispensável para que uma empresa consiga otimizar e aperfeiçoar seu atendimento ao cliente.

Um software de atendimento ao cliente pode, por exemplo, registrar o histórico de atendimento e fornecer informações importantes ao atendente para que o cliente tenha sua demanda resolvida.

  • Deixar o cliente esperando em um atendimento

O mundo moderno exige das empresas um atendimento rápido e resolutivo. Assim, o gestor que deixa o cliente esperando em um atendimento comete um grande erro que pode fazer com que a empresa o perca.

Uma forma de resolver esse problema é conhecer o processo de atendimento ao cliente e investir em tecnologias que sejam capazes de otimizar essa atividade.

Ao conhecer os principais erros cometidos por gestores no atendimento ao cliente, pode-se criar ações visando resolvê-los. Mas agora que sabe disso, fique atento (a) e tome a decisão que pode fazer com que sua empresa alcance seus objetivos com rapidez.

Ficou alguma dúvida? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco. Combinado?