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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Busca atender melhor em 2023? Saiba 5 dicas

Contar com um bom atendimento é fundamental para que bons resultados sejam alcançados em seu negócio. Dessa maneira, saber como atender melhor pode evitar alguns erros que podem custar caro para a organização.

Para isso, um atendimento especializado pode se tornar uma boa opção. Afinal, o seu negócio consegue evitar alguns erros comuns. É por isso que algumas dicas podem salvar você e o seu negócio.

Dessa maneira, sabendo da importância de garantir que você consiga atender melhor em 2023, a Qualitor separou algumas dicas fundamentais, a fim de entregar resultados mais positivos para o seu negócio.

Acompanhe!

Por que ter um bom atendimento?

Um atendimento de alta qualidade consegue fazer com que você fique mais próximo de seus clientes, indo muito mais além de oferecer uma alta performance para a sua empresa. Dessa maneira, é possível garantir a satisfação e, inclusive, antecipar as necessidades.

Assim sendo, é imprescindível que você consiga tirar as dúvidas, atendendo todas as solicitações dos clientes. Além disso, a gestão de funcionários consegue se tornar mais eficiente.

Ou seja, depois de concluído o negócio, o atendimento também consegue fazer com que os seus clientes sejam fidelizados, assim, garantindo que voltem a fechar negócio com o seu empreendimento.

Dicas para atender melhor

Sabendo a importância de aprender as dicas que funcionam para atender melhor em 2023, o seu negócio pode entregar melhores resultados, tornando toda a jornada dos seus clientes mais assertiva e funcional.

Por isso, confira abaixo algumas dicas que podem transformar o seu negócio e entregar melhores resultados para a sua empresa:

1. Encontre os canais de atendimentos perfeitos para o seu negócio

Hoje em dia, com o crescimento e consolidação da internet, os canais de atendimento se tornaram ainda maiores e conseguem, inclusive, entregar ainda mais resultados, alcançando um maior número de pessoas, que podem se transformar em possíveis clientes.

Dessa forma, as tradicionais ligações telefônicas podem não obter mais os mesmos resultados que conseguiam há alguns anos atrás. Assim sendo, e-mails e SMS também podem ser utilizados, mas ainda são considerados mais obsoletos.

Ou seja, utilizar as redes sociais e o WhatsApp pode ter um grande alcance. Dessa maneira, por meio desses canais, é possível tornar o contato com os seus clientes mais próximos e bem alinhados.

O principal, nesse caso, é que a empresa conheça bem os estilos de seus clientes e entenda quais são os canais de atendimento que irão funcionar para obter um bom desempenho para a sua empresa.

Assim sendo, identifique quais são as redes sociais ou os outros canais que os seus clientes preferem. Vale destacar que eles precisam ser vistos como um ponto de encontro entre cliente e empresa. A partir disso, o empreendimento melhora a sua interação com os consumidores, garantindo uma maior proximidade.

2. Conte com um atendimento bem estruturado

Assim como pontuamos acima, um bom atendimento é fundamental para melhorar a experiência do seu cliente. Dessa maneira, algumas dicas em relação a isso podem fazer com que a sua empresa consiga atender melhor.

Sendo assim, o seu negócio pode contar com um script para o atendimento, que funciona como uma espécie de um roteiro. Ou seja, a partir disso, os atendentes sabem perfeitamente em que etapa estão e como a conversa com os clientes deve ser conduzida.

Basicamente, é possível, por meio desse script, padronizar o processo, garantindo que a experiência dos seus clientes seja a mesma para todos. Assim como, também melhora a produtividade da sua equipe.

3. Prepare a sua equipe

Uma boa equipe de atendimento consegue entregar melhores resultados para os clientes. Afinal, o contato entre empresa e público é direto com eles. Ou seja, uma boa capacitação é fundamental para que a empresa seja bem vista pelos clientes.

Assim sendo, não vale a pena investir nos melhores produtos disponíveis no mercado. Até porque quando existe um bom contato com os clientes, como um atendente não souber solucionar problemas ou não esclarecer as dúvidas, a satisfação do seu consumidor pode não acontecer.

Basicamente, é fundamental que você também invista em uma boa capacitação. Dessa maneira, promova treinos, palestras e cursos, de forma constante, para a sua equipe de atendimento.

4. Tenha os indicadores

Para quem quer atender melhor, é preciso saber que os indicadores são fundamentais. Afinal, a partir de sua mensuração, é possível fazer uma boa análise da performance do atendimento da sua empresa.

Dessa maneira, essa métrica é uma das mais fundamentais quando o assunto é um bom atendimento. Por isso, é muito importante que você guarde esses dados, como o tempo médio para a conclusão de cada atendimento e quantos chamados foram recebidos diariamente. Sempre leve em consideração se o problema foi solucionado, quanto tempo o cliente precisou ficar em espera e qual a sua avaliação.

A partir de informações como essas, a empresa consegue saber quais são os seus pontos fortes, evitando que os erros comuns aconteçam.

5. Tenha feedbacks

Os feedbacks são fundamentais para qualquer negócio. Dessa maneira, sempre instrua os seus atendentes, a partir do script, a solicitarem que os clientes deixem a sua avaliação para os atendimentos.

A partir dos altos índices, que garantem que a sua empresa conta com um bom atendimento, os clientes podem ser fidelizados. Além disso, por meio dessas altas avaliações, o seu negócio também atrai novos consumidores.

É importante que você também aproveite os feedbacks negativos. Interprete-os e use-os como uma maneira de fazer alterações em seu negócio, principalmente em relação ao negócio.

Bônus: Capacite-se

Portanto, agora que você conhece os benefícios e dicas para atender melhor em 2023, não perca mais tempo e conheça a Qualitor, uma plataforma completa para o gerenciamento dos seus processos de atendimento e centralização de serviços.

Além disso, por meio da Qualitor Academy, você pode conferir conteúdos exclusivos e ricos, a fim de potencializar os seus conhecimentos e adquirir os melhores resultados do mercado. O melhor de tudo é que todos os cursos são gratuitos e ajudarão você a atender melhor em 2023.

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