Carregando...
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria

Como consolidar sua entrega e marca entregando sua proposta de valor

Possivelmente, seus atuais compradores ou clientes em potencial não pensam, ao longo do dia, nos produtos ou serviços que sua empresa vende. Mas é bem provável que eles lembrem diariamente das necessidades que têm, de problemas ou “dores” que precisam solucionar. E é neste gatilho que entra a importância da Proposta de Valor, tema central de nossa News de hoje e de um material que criamos especialmente para te ajudar nesta construção.
 
Primeiro, vamos entender o que é Proposta de Valor: trata-se, resumidamente, da forma como seu negócio promete resolver as demandas de seu público-alvo. Só que para chegar nisso, o caminho não é curto, nem fácil.
 
É preciso, em primeiro lugar, entender o público, o que ele procura/precisa, e a partir disso entender de que forma o que você faz poderá entregar solução, ou seja, valor para estas necessidades.
 
Na escalada desta construção, há vários degraus importantes, como a definição do Tom de Voz da empresa, o comprometimento com uma comunicação honesta, clara e atrativa, a consolidação da marca, a criação da Proposta de Valor em si e o Walk to Talk, que traduz o compromisso em entregar aquilo a que o negócio se propôs.
 
Tudo isso culminando no fator atendimento. Afinal, é lá na relação com o cliente que todas estas ações são “coroadas”. Ainda que se cumpra a Proposta de Valor,  qualquer problema que o cliente possa vir a enfrentar em meio ao relacionamento com a empresa precisa ser atendido de forma correta, ágil e eficiente.
 
Se for assim, mesmo que haja algum percalço no caminho entre o consumidor e sua marca, as chances de resultar em consequências negativas serão minimizadas.
 
Nosso novo e-book te ajuda a entender e aplicar todas estas etapas, passando pelos detalhes e estágios de cada uma delas. Acesse gratuitamente aqui e entenda agora Como consolidar sua entrega e marca entregando a sua proposta de valor.  

Sabia que nem só de qualidade e preço se forma a preferência de um consumidor por uma marca? É o que aponta uma pesquisa do Jornal O Globo, segundo a qual os fatores consistência, tratando de cumprir o que prometem, e identidade, gerando identificação com os clientes, são primordiais nesta definição.
 
Para os cerca de 3 mil brasileiros ouvidos a respeito de marcas divididas em 40 categorias, a evolução das marcas no mercado, além do respeito ao consumidor e, claro, a dobradinha custo-benefício também entram na equação para formação da preferência por uma empresa.

Com certeza você já ouviu falar do açúcar como um vilão. Afinal, em excesso ele pode ser responsável por males como cáries, obesidade e diabetes, entre outros. Mas nem sempre ele é vilão: em quantidades moderadas, fornece a glicose, que é importante para o bom funcionamento do cérebro, da retina e dos rins.
 
Este componente do açúcar também ajuda na proliferação das Bifidobactérias e dos Lactobacillus sp., ajudando os intestinos a eliminar micro-organismos nocivos ao corpo. Além disso, um docinho de vez em quando é uma boa fonte de cálcio, fósforo, ferro, cloro, potássio, sódio e magnésio.

Subir e descer escadas é um ótimo exercício para quem quer perder peso, fortalecer os músculos das pernas e glúteos, combater a má circulação e reduzir o estresse, já que essa atividade libera serotonina, o hormônio do bem-estar, e ajuda a baixar os níveis de cortisol do sangue.

Além disso, este exercício também diminui o risco de trombose, osteoporose e evita a formação de varizes. Mas há alguns poréns: se você tem algum problema no joelho, problemas cardíacos, como arritmia, doenças respiratórias ou está muito acima de seu peso normal, é melhor consultar um médico antes de sair por aí praticando. Moderação é tudo!

Estratégias e Táticas de Liderança

Após servir 20 anos nas forças armadas, o autor Jocko Willink reuniu os fundamentos de liderança que aprendeu no campo de batalha em um guia que ensina a gerar confiança, tomar decisões de forma assertiva, controlar emoções e dizer a verdade sem causar prejuízos.

Estratégias e táticas que são de muita valia para lideranças empresariais. Vale a pena ler!