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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Como diversificar o seu atendimento com o uso de chatbot

A facilidade com que realizamos conexões é a marca registrada da era digital em que vivemos. Atualmente, o cliente precisa encontrar sentido na sua marca para que ele tome uma decisão de consumo, afinal, não é apenas o produto que importa, mas toda a experiência de compra.

Contar com um atendimento diversificado agiliza esse contato, dá mais opções para o cliente e também pode ser uma maneira de automatizar os seus processos para que eles se tornem mais produtivos.

Com isso em mente, vamos contar para você como diversificar o seu atendimento com o uso de chatbot. Confira!

O que é um chatbot?

Um chatbot é um software criado com base em inteligência artificial e que consegue manter uma conversa com um ser humano como se fosse outra pessoa. Tudo de maneira natural, prática e objetiva.

É claro, tudo depende do nível de refinamento que o seu sistema possui. Alguns são mais simples, porém extremamente funcionais e ajudam a agilizar a rotina de maneira significativa. Enquanto outros usam tecnologia de ponta e são responsáveis por acompanhar o cliente praticamente durante todo o contato, porém, são bem mais custosos.

Esse tipo de solução utiliza uma interface de chat, como o WhatsApp ou um suporte técnico virtual para receber e enviar mensagens de clientes, respondendo com soluções para os seus problemas e as suas dores.

O mais legal é que ele pode ser integrado com outras plataformas para aproveitar o contato e coletar dados e informações que podem ser utilizados pelo negócio de maneira estratégica.

Como atender com um chatbot?

Em primeiro lugar é preciso conhecer o seu público-alvo. O chatbot é muito prático, isso é um fato. Porém, algumas empresas utilizam em excesso, de modo que essa é a única forma de fazer contato.

É preciso que você dê opções à sua audiência. Se ela preferir falar com um atendente, então esse profissional precisa estar sempre a postos.

A chave para o sucesso é, e sempre será, a diversificação das atividades. Afinal, se um sistema cair por qualquer motivo, teremos o outro para dar suporte.

Configure o seu chatbot

O ponto mais importante dessa tecnologia certamente está na configuração correta do sistema.

Será preciso criar sequências de perguntas-respostas mais frequentes para testar com a sua audiência. Conforme o tempo vai passando, você descobre novas dores que podem ser incluídas no chatbot em uma atualização.

Lembre-se que a configuração inicial não é definitiva. O segredo está em ouvir o que o seu público está dizendo, para então atualizar os seus sistemas e oferecer justamente essa solução personalizada.

Otimize o seu atendimento

O chatbot pode ser até mesmo apenas uma parte do seu processo. Muitas empresas optam por utilizá-lo como um filtro.

O cliente começa a conversa para que o sistema entenda sobre o que o contato está dizendo, para então encaminhar para as áreas competentes.

Dessa maneira o seu time fica livre para solucionar com maior assertividade os problemas que o competem, parando com a cultura de “encaminhar a ligação de setor em setor”.

A Qualitor pode ajudá-lo nisso. Entre em contato com um dos nossos especialistas!