Como e por que ser multicanal? Entenda aqui
Atender o cliente da melhor maneira possível passa por atender da maneira que ele quer ser atendido. Por mais redundante que seja, a frase acima indica uma tendência imutável dos tempos atuais: a da necessidade da multicanalidade no relacionamento entre marcas e seus públicos.
Contar com atendimento multicanal significa estar amplamente disponível para o cliente, promovendo atenção, satisfação e fidelidade enquanto se entregam canais de informação, resolução e relacionamento tão completos (por assegurarem todas as frentes com que o cliente deseja se comunicar), quanto complementares (por atenderem às expectativas de cada fase ou tipo de atendimento com os recursos disponíveis em cada canal).
Traduzindo no idioma dos negócios, isso significa:
- Abrir espaços capacitados técnica, tecnológica e profissionalmente para que os clientes possam escolher a melhor maneira de contatar a empresa;
- Por meio desta disponibilidade multicanal, gerar mais aceitação, atração, empatia e engajamento, a partir da visão do público de que a empresa se importa em dar a ele a opção que prefere;
- Ainda em linha com o quesito acima, a “opção que prefere” leva em conta o conceito de gerações, já que, observando as tendências de mercado, enquanto os millenials preferem fazer tudo online, a geração anterior tem preferência por falar ao telefone no momento de tirar dúvidas ou resolver problemas junto a uma organização.
Isto apenas para resumir algumas vantagens da multicanalidade. Mas este é um assunto muito mais amplo, que passa, ainda, por pontos-chave, como a implementação da estratégia multicanal e, ainda mais essencial, a escolha da solução ideal para adentrar este universo de forma ágil, eficiente e assertiva.
Como solução ideal, leia-se uma plataforma que permita atender em várias frentes - call center, help desk, chat, ferramentas de conversação e colaboração, entre outras – de forma integrada, com interface amigável tanto para o atendente, quanto para o cliente.
Uma solução é ideal neste sentido quando, além de fornecer recursos para tudo isso, também dá o suporte multicanal que a empresa e seu público precisam, respaldado por tecnologia de ponta, investimentos constantes em inovação, serviços especializados e atendimento dedicado.
A partir disso, será, sim, possível implementar uma estratégia multicanal capaz de gerar satisfação do cliente, aumentar a produtividade, cortar custos, culminando em empresas mais ágeis e eficazes e clientes mais felizes com a sensação de auto-satisfação e alcance de resolução fornecida pela multicanalidade que funciona.
Todos estes pontos, a Qualitor te ajuda a esclarecer e aprofundar em nosso novo e-book, “Multicanalidade: como implementar para gerar mais resultados”, que você pode baixar gratuitamente agora, clicando aqui.
Podemos te auxiliar, ainda, com o fornecimento da solução completa e respaldada para implementação de uma estratégia multicanal. Conheça o Qualitor, tenha acesso a uma plataforma que abre a sua organização opções de atendimento e gestão de relacionamento com os públicos interno e externo via call center, help desk, chatbot, Whatsapp, MS Teams, entre muitos outros recursos para tornar o gerenciamento de seus canais de contato e seu potencial de atendimento em uma verdadeira alavanca para o incremento de sua lucratividade.
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Nomeado um dos 100 livros de liderança e sucesso para ler na vida pelos editores da Amazon, este best-seller do Wall Street Journal e Businessweek já foi livro de cabeceira de nomes como Steve Jobs e Jeff Bezos.
Da autoria de Clay Christensen, esta obra procurar mostrar como, mesmo fazendo tudo certo, ainda assim é possível perder a liderança no mercado. Por quê? Por não ter atenção ao que o livro chama de “novas ondas de inovação”.
Conforme o autor, a menos que as lideranças saibam quando mudar práticas e estratégias, nõa importa quanto sucesso se tenha: ele será passageiro.
Ao longo do livro, vários cases são citados, além de abordagens de regras para capitalizar as ações motivadas pela inovação disruptiva.
Uma lição afiada de como ser e não ser no mercado. De como agir para que o sucesso não apenas venha, mas também permaneça. Uma dica de ouro para quem busca solidez.
Março traz a bandeira Março Lilás, voltada à prevenção de doenças que acometem as mulheres, como o câncer de colo de útero. Na tendência deste tom, vamos a algumas dicas de alimentos lilases que fazem um bem enorme à saúde?
O repolho, por exemplo, tem grande poder antioxidante. Já o açaí contem uma gordura essencial, o ácido oleico, que ajuda na prevenção de cânceres diversos. A beterraba, por sua vez, tem grandes quantidades de ferro, sendo ótima no combate à anemia, além de conter glutamina, que ajuda no bom funcionamento do trato intestinal.
Para a sobremesa, vá de uvas. Ricas no antioxidante catequina, estas frutas ajudam a baixar o colesterol ruim, além de contribuir para limpar artérias e ser um anti-inflamatório natural.
Em março, mês dedicado às mulheres, uma programação online intensa está disponível para quem quer entretenimento, informação e Woman Power.
No canal Feminino, do YouTube, de 25 a 28 de março haverá shows online com nomes como Luedji Luna, Anelis Assumpção, Mariana Aydar, As Baías, Mel Lisboa, Funmilayo Afrobeat Orquestra, Clarianas e Josyara, sempre a partir das 19h, exceto no domingo, que será às 13h.
Já quem é de filmes e séries pode assistir a uma seleção especial em dois canais: na plataforma SPCinePlay e no YouTube do Quebrando o Tabu. A programação fica liberada até 28 de março com temas sobre o corpo feminino, sociedade, mercado e outros.
E tem ainda mais filme, com base no universo de Clarice Lispector, no Festival Feminino. A obra “Um Céu de Estrelas”, da cineasta Tata Amaral, será exibida no canal no dia 25 de março, às 19h, pelo canal do Instagram @festival_feminino.
Dê um play e divirta-se!