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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Como subir a régua no atendimento

Subir a régua no atendimento é essencial para conseguir manter o seu empreendimento no páreo em relação à concorrência. No entanto, essa tarefa não é tão simples assim, afinal, muitos empresários não sabem como promover melhorias em sua própria empresa.

Identificar os erros é essencial para melhorar o atendimento, no entanto, não é o único caminho a ser seguido. Por meio de algumas práticas básicas, é possível garantir que o seu atendimento terá uma qualidade diferenciada no mercado.

E se você tem interesse em descobrir como subir a régua no atendimento do seu negócio, não deixe de ler o artigo a seguir!

Saiba por onde os seus clientes te encontram

A primeira etapa para você subir a régua no atendimento é saber por onde os seus clientes estão te encontrando. Antes de tudo, é necessário descobrir se o WhatsApp, e-mail, ou qualquer outro meio são o que acabam levando o seu público para a loja.

Após isso, você deverá concentrar suas ações no meio de comunicação que mais está sendo proveitoso. Se os clientes vão até o seu site por meio de um clique no e-mail, então não perca tanto tempo com outros canais, e passe a investir mais esforços aqui.

Depois de identificar o melhor meio, não deixe de celebrar a chegada de clientes, e mande uma mensagem de boas-vindas. Para criar um melhor relacionamento, o recomendado é que o texto seja curto e direto, para demonstrar que não está ali para tomar tempo.

Entenda como lidar com seu carrinho abandonado

A identificação do meio é muito importante, no entanto, para subir a régua, é preciso saber o que fazer com um carrinho abandonado. Ele representa as vontades do seu consumidor, porém, por algum motivo, ele acabou não finalizando a compra que foi fazer.

Enviar mensagens, seja por e-mail ou WhatsApp, falando um pouco mais sobre o produto, além do link para a compra, pode ser uma boa forma de lidar com isso. Além disso, se possível, não deixe de perguntar o motivo pelo qual a compra não foi feita.

O feedback do seu cliente pode acabar apontando defeitos no seu negócio que você ainda não havia identificado. No mais, lembre-se que você só pode melhorar pontos onde sabe que existem problemas ali a serem explorados.

Invista em automação para melhorar o atendimento

Para subir a régua no atendimento, também é recomendado investir em softwares que ajudam a melhorar essa questão. Alguns sistemas tornam possíveis a automação de tarefas, com mensagens pré-determinadas, para facilitar o atendimento.

Por meio delas, é possível melhorar o SAC, a ouvidoria, entre outros canais de atendimento ao seu cliente. Essa solução visa dar mais praticidade e melhorar o nível de interação entre uma empresa e o seu público.

As mensagens personalizadas são essenciais para garantir uma melhor experiência entre você e o seu público. E por esse e outros motivos, recomendamos que procure por um software que torne possível otimizar o atendimento da sua empresa com os clientes.

Se você tem interesse em conhecer uma ferramenta do tipo, não deixe de acessar o nosso site e solicitar uma demonstração do nosso software!