Carregando...
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria

Construa o seu case com Intelichat

A demanda por profissionais na área da Tecnologia, e em muitas outras, não para de aumentar. As formações não acompanham o ritmo, os talentos disponíveis nem sempre unem as habilidades técnicas às chamadas “soft skills” necessárias, e a bola de neve resulta no Apagão Tecnológico – um termo que, certamente, você já ouviu ou então ouvirá cada vez mais.

Com a pandemia, quando a tecnologia entrou como agente fundamental de soluções que possibilitaram o trabalho e as relações interpessoais ao longo do isolamento, esta necessidade, e a lacuna enfrentada, aumentaram ainda mais.

Tanto que estudos como o da consultoria McKinsey revelam que, durante a pandemia, a digitalização de empresas e pessoas aumentou, em 8 semanas, o equivalente a 5 anos. Com isso, só em 2022 o segmento de TI abriu em torno de 60 mil vagas a mais do que no ano anterior, e, segundo a Brasscom, até 2024 serão requeridos mais 420 mil profissionais, atingindo um déficit em torno de 300 mil pessoas na área.

Voltando ao ponto da tecnologia como criadora de soluções, por que não aplicar isso também a este problema? Uma boa resposta está nos chatbots, que podem assumir funções operacionais e de atendimento de forma a suprir demandas, economizar tempo e otimizar investimentos.

Intelichat, uma ferramenta para criação de chatbots personalizados, sem necessidade de programação, é uma ótima opção.

Nosso chatbot pode ser aplicado no atendimento a clientes, tornando as empresas multicanal e deixando-as disponíveis para seus consumidores na hora e lugar em que eles estiverem, como assistentes virtuais para web ou messenger, melhorando a relação entre marcas e públicos nas redes sociais e aplicativos de mensageria, como Whatsapp e Telegram, ou em funções de recrutamento e seleção, agilizando a coleta de informações e triagens iniciais.

Intelichat também se aplica muito bem a micro conteúdos para uso em treinamentos e ações de engajamento de colaboradores via web ou aplicativos, uso de assistentes virtuais para interações com público em eventos diversos, realização de pesquisas e coleta de dados, ajudando as empresas a terem muito mais informação de qualidade para tomar decisões e definir estratégias.

Outro uso se aplica às publicações interativas, melhorando o engajamento dos leitores nos canais digitais das empresas via content bots.

Com o Intelichat, negócios de todos os segmentos podem melhorar a experiência dos clientes com seu atendimento, permitir que os consumidores solucionem suas dúvidas como quiserem, retendo chamados e reduzindo custos.

Importante lembrar que chatbots ajudam no atendimento, fazem a frente de contato entre companhias e seus públicos, e auxiliam na condução de toda a interação que não requeira a intervenção humana. Desta forma, os bots liberam os recursos humanos do que é puramente operacional, podendo ser aproveitados em toda sua capacidade para funções estratégicas. 

E, no caso do Intelichat, tudo isso vem sem a necessidade de entender de programação, sem instalação, apenas seguindo passos intuitivos, puxando e arrastando fluxos para, em poucos minutos, ter um atendente virtual para chamar de seu.
Conheça o Intelichat e entenda como ele pode te ajudar a enfrentar o Apagão Digital, melhorar o atendimento, reduzir custos e aumentar sua lucratividade.

Conheça o Intelichat!

Sabia que cerca de 40% dos internautas preferem ser atendidos por chatbots do que por atendentes humanos, especialmente em contatos feitos para tirar dúvidas ou resolver problemas simples relação a produtos e serviços?

O dado é de uma pesquisa do Business Insider, para quem os respondentes disseram ver neste tipo de atendimento mais agilidade.

Não por acaso, o tráfego mensal de mensagens trocadas via chatbots cresceu 27% só no ano passado, batendo a casa dos 2,8 bilhões.

Fala a verdade: está ou não está mais do que na hora de trazer esta tecnologia para ajudar seu negócio?

Neste mês de Setembro, que é voltado à prevenção contra o suicídio e doenças cardíacas (Setembro Amarelo e Vermelho), traremos em nossa news dicas para melhorar o bem-estar, ajudando na saúde mental e física.

A dica de hoje vem das ervas. Conforme estudiosos deste ramo, o alecrim, por exemplo, é um forte ativador cerebral, tendo efeitos que podem ajudar quem quer ter mais memória e realizar suas atividades de forma mais eficiente.

O ginseng indiano é indicado para ajudar em casos de esgotamento nervoso, além de melhorar o sistema imunológico. Já o manjericão auxilia na circulação sanguínea, oxigenando mais o cérebro e também ajudando nas funções do coração.

A 45ª Expointer, que aconteceu de 27 de agosto a 04 de setembro de 2022, em Esteio-RS, recebeu nada menos do que 772.914 visitantes. Para se ter uma ideia, em 2021, quando a feira foi realizada de forma híbrida, presencial e online, foram 66.657 visitantes in loco e 64 mil visualizações online, de 25 países.

Em 2020, quando havia sido 100% digital, a feira reuniu mais de 416 mil visitantes.

Já em negócios gerados, o evento deste ano bateu recorde histórico, faturando R$ 7.146.148.486,21, conforme dados oficiais, em vendas de animais, artesanato, comércio, agroindústria familiar, máquinas e implementos agrícolas e itens da área automobilística.

The Darwin Economy – Liberty, Competition, and the Common Good

O autor busca na teoria da seleção natural de Darwin um parâmetro comparativo com os competitivos dias atuais, e, a partir disso, elenca o cientista como um dos ícones da economia – por mais fora de seu original ramo de atuação que essa colocação possa parecer.
 
O livro faz comparativos entre as teorias econômicas de Adam Smith e as teorias de Charles Darwin, e trata de que não a competição, mas o poder de adaptação, trará soluções para muitos dos problemas da sociedade e do mercado atuais.
 
Nisso tudo, entram ações, tributos, fornecimento de serviços públicos, entre outros temas de grande importância.

Conforme o site Climatempo, esta sexta-feira será de sol com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas em Porto Alegre e região. A temperatura mínima fica na casa dos 12°, e a máxima em 25°. Já o final de semana será de sol com algumas nuvens, e temperaturas entre 10° e 17°.
 
Na próxima semana, a previsão é de sol com nuvens, possibilidade de chuvas rápidas, principalmente à tarde e à noite, e temperaturas variando entre 15° e 25°.

Saiba a previsão do tempo para sua cidade, clique aqui!
 
Fontes: Instituto Nacional de Meteorologia e Prevots