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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Ganhos que a sua empresa obterá com a implantação de um Centro de Serviços Compartilhados

O conceito de Centro de Serviços Compartilhados foi criado nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil apenas nos anos 90.

Essa ferramenta funciona como uma estratégia de integração para melhorar os processos e gerenciá-los. O principal objetivo do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é fazer com que as diferentes áreas e setores de uma empresa estejam alinhados.

Dessa forma, é possível que diversos benefícios sejam observados na empresa a partir da integração dos departamentos, como centralizar o trabalho.

Se você quer entender como funciona o CSC e quais os ganhos que a empresa pode ter a partir dessa implementação, confira as informações que trouxemos a seguir:

Ganhos da empresa ao implementar o Centro de Serviços Compartilhados

Quando o conceito do Centro de Serviços Compartilhados é colocado em prática da maneira correta, a empresa pode observar muitos ganhos e benefícios a partir disso.

Isso acontece porque os setores passam a estar integrados, centralizando as atividades da empresa. Esses ganhos podem ser observados inclusive em outras sedes da empresa.

Redução de custos

O primeiro ganho que pode ser observado na empresa que aplica o Centro de Serviços Compartilhados é a redução de custos, independente do porte da empresa.

Esse ganho pode ser observado a partir das técnicas utilizadas para otimizar os processos e atividades da empresa, evitando fatores que levam a um custo elevado.

Implementar o instrumento do CSC também tem um custo, mas esse calor pode ser importante para trazer resultados positivos para a empresa, fazendo com que o investimento seja relevante.

Traz melhoria para os serviços prestados

Quando a implementação do Centro de Serviços Compartilhados é feita em uma empresa, é possível observar uma melhoria nos serviços prestados.

Isso acontece porque o CSC faz pesquisas de feedbacks com os clientes, e a partir dos resultados, é possível melhorar as operações realizadas.

Contar com essa ferramenta é essencial para controlar e mapear todas as atividades e ações, otimizando a qualidade dos serviços e contribuindo para o crescimento da empresa.

Aumentar a produtividade

Outro ganho que pode ser observado em uma empresa que implementa o Centro de Serviços Compartilhados é o aumento da produtividade dos colaboradores. Além disso, é possível reduzir as falhas, ter resultados positivos, aumentar a entrega das atividades realizadas e aplicar os resultados positivos novamente.

A implantação do CSC traz revelações sobre o fluxo de processos e o que pode ser melhorado, fazendo com que os sistemas estejam bem organizados dentro da empresa.

Melhora a comunicação entre as equipes

Quando a comunicação entre os setores da empresa não é facilitada, muitos problemas podem aparecer.

O Centro de Serviços Compartilhados traz esse resultado positivo para a empresa, onde as informações podem estar melhor organizadas entre os setores e departamentos para que haja uma sintonia melhor e um bom funcionamento da organização.

As falhas na comunicação entre os setores são descartadas com a implementação do Centro de Serviços Compartilhados, e a partir disso, os setores passam a crescer com mais eficiência.

Se você deseja implementar o CSC na sua empresa, mas ainda tem dúvidas, entre em contato conosco!