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Gestão da mudança: Quais os impactos nas atitudes e nos resultados?

A gestão da mudança refere-se a uma série de intervenções, mudança de pensamento dos funcionários e outras atividades que mudam a forma como uma empresa opera, melhorando assim seus resultados.

Como tal, pode ser descrita como um processo complexo que permite que as organizações mudem sua realidade e, com base nisso, alcancem maior eficiência em suas operações e um rápido crescimento.

É um processo que tem impacto na empresa de uma forma geral e produz resultados positivos. Quer conhecê-los? Leia o post.

Mudança de comportamento do colaborador

O primeiro impacto que a gestão de mudanças tem em uma empresa é uma mudança no comportamento dos funcionários. O objetivo é tornar os colaboradores parte da mudança e fazê-los vê-la como necessária para garantir que os objetivos organizacionais sejam alcançados.

Gerenciar adequadamente as mudanças no comportamento dos funcionários é necessário para que uma empresa atinja os objetivos definidos. É preciso trabalhar com a ideia de que a transformação do pensamento organizacional é indispensável para que a mudança possa realmente trazer os resultados desejados.

Ruptura de padrões anteriores

Como impacto, ocorre uma quebra de padrões anteriores em uma organização, o que é positivo ao se considerar as mudanças pelas quais o mercado já passou e continua a passar.

Essa é uma maneira de garantir que sua organização esteja alinhada às tendências do mercado e tome todas as medidas necessárias para se destacar. Por exemplo, usar as redes sociais é uma atitude atual que permite que as empresas alcancem seus objetivos rapidamente.

Criação de novas estratégias de crescimento

O gerenciamento de mudanças inevitavelmente força as empresas a desenvolver novas estratégias de crescimento. Por exemplo, usar a tecnologia para otimizar o desempenho operacional de uma organização e reduzir custos.

O desenvolvimento da nova estratégia ocorre em toda a empresa, ou seja, em todos os departamentos, como o setor de recursos humanos, que pode iniciar um novo processo de recrutamento e seleção de talentos.

O mesmo acontece com o departamento de compras, que adota uma nova estratégia para estudar os preços dos produtos e serviços que a empresa precisa para continuar funcionando.

Reorganização de processos no âmbito da empresa

O processo de reestruturação de uma empresa envolve organizá-la desenvolvendo novas políticas, avaliando as práticas existentes e estabelecendo novos procedimentos. Igualmente importante é a avaliação contínua dos resultados alcançados pelos colaboradores da empresa, bem como a pesquisa dos mercados em que a empresa atua e o desempenho econômico do negócio.

O objetivo desta estratégia é promover o crescimento e desenvolvimento do negócio, mantendo assim o equilíbrio financeiro da empresa. Este é um objetivo diretamente relacionado ao gerenciamento de mudanças.

A reengenharia de processos é uma excelente solução quando é necessário ajustar ou mudar a forma de atuação de uma instituição para que ela possa sobreviver no mercado e obter melhores resultados (como aumentar o número de clientes e os lucros).

Como este é um processo complexo, o gerenciamento de mudanças deve ser feito com cuidado. É necessário planejar a execução dessa estratégia para alcançar os resultados desejados com rapidez e segurança.

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