O uso do Micro Conteúdo aliado ao Chatbot e QR Code
Encontrar maneiras de localizar e atrair mais clientes pode ser uma tarefa bem complicada, correto? Porém, uma das soluções que vem ganhando cada vez mais as empresas é a união entre o micro conteúdo aliado aos chatbots e QR Code.
Investir nesse tipo de conteúdo, aliando-os às tecnologias em relação aos seus canais de atendimento, pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. Afinal, é a maneira mais positiva de alcançar e interagir com os seus clientes, além de, consequentemente, ter a possibilidade de conversão de vendas.
Sabendo disso, separamos um conteúdo exclusivo sobre como a sua empresa pode utilizar o micro conteúdo aliado em suas estratégias de comunicação com chatbots e QR Code, assim como os seus benefícios e como utilizá-los para obter bons resultados. Acompanhe tudo a seguir!
O que é Micro Conteúdo?
No mundo, uma das redes sociais mais utilizadas é o Twitter, em que os usuários possuem uma quantidade bem limitada – pouco mais de 200 caracteres – para realizar publicações. Com isso, muitos portais e canais de comunicação começaram a se adaptar para realizar os seus posts na plataforma. A partir disso, surge o micro conteúdo.
Basicamente, esses conteúdos são menores, utilizando informações mais sucintas, a fim de chamar a atenção das pessoas. Sempre são realizados de maneira simples e, principalmente, direta.
Basicamente, eles são conteúdos compatíveis em relação à mobilidade de acesso. Dessa maneira, todos os envios são realizados por meio de aplicativos de mensagens, como Messenger e WhatsApp.
Essa estratégia, inclusive, vem sendo bastante utilizada pelas empresas. Afinal, é uma boa forma de conseguir alcançar mais clientes e, consequentemente, atraí-los para possíveis conversões de vendas. Ou seja, pode representar um bom potencial de vendas.
Esses micro conteúdos, geralmente, podem ser utilizados mais para a disseminação de informações, como, por exemplo, novidades da sua empresa. Assim como, também pode servir como um canal para treinamentos de assuntos específicos.
Benefícios
Entre os principais benefícios do micro conteúdo estão o alto alcance que pode ter em relação aos seus clientes. Afinal, são conteúdos menores, assim como práticos e rápidos de serem consumidos. Dessa forma, pode ser utilizado como uma maneira de engajar o público e, posteriormente, garantir uma possível conversão de vendas.
Além disso, os micro conteúdos, por serem mais práticos e menores, são mais baratos financeiramente. Afinal, o colaborador que irá realizar esse texto, por exemplo, não precisará de muitas informações detalhadas para escrevê-lo. Assim como, a sua inserção é mais barata, principalmente quando se trata de inserções em plataformas, chatbots e QR Code.
Basicamente, então, o micro conteúdo garante que o seu branding será fortalecido. É por isso que se torna fundamental que tudo o que for produzido esteja de acordo com o tom de voz e o posicionamento da empresa.
Dessa maneira, após a sua distribuição, a intenção é de que a audiência seja fisgada e, posteriormente, redirecionada para o público, que alcançará conteúdos macros e analíticos.
Como aliá-los ao chatbot e QR Code?
Se você quer melhorar a experiência do seu atendimento, os chatbots, por exemplo, são uma das melhores opções. Afinal, eles facilitam todo o processo de conversas iniciais. Em diversos casos, por exemplo, o cliente consegue resolver grande parte dos seus problemas e esclarecer suas dúvidas por meio dessa ferramenta.
Porém, você sabia que os micro conteúdos podem ser aliados com os chatbots e até mesmo com os QR Code.
Vamos supor que o seu cliente tem uma dúvida sobre X produto ou serviço que a sua empresa fornece. Para saber mais, ele entrará em contato por meio do WhatsApp, onde você tem a parceria com um chatbot.
Ao buscar mais informações sobre o seu assunto, você deixará um micro conteúdo à disposição, a fim de esclarecer e, consequentemente, o chatbot informar o seu cliente sobre a dúvida dele.
De maneira resumida, esse tipo de conteúdo, independente se estiver aliado com chatbots ou até mesmo QR Code, consegue apresentar assuntos sobre questões recorrentes a partir de pequenas doses de textos, que se encontram de forma objetiva e prática.
Para ter melhores resultados, é muito importante que a sua empresa, na hora de configurar as respostas para os seus clientes, estejam familiarizados com as principais questões. Ou seja, é fundamental que estejam atentos em relação às questões ligadas a informações técnicas, condições de pagamentos e formas de negociações.
Vantagens
Além de garantir um contato mais próximo dos seus clientes, tendo melhores retornos, você pode garantir uma maior fidelização dos seus consumidores. Dessa maneira, consequentemente, é possível obter um aumento das receitas, por conta das conversões de vendas.
No entanto, aliar os micro conteúdos com os chatbots e QR Code vai além disso. Dessa maneira, é muito importante destacar que utilizar essas tecnologias garantem uma maior flexibilidade e, inclusive, autonomia da sua empresa. Por exemplo, os chatbots podem ser acessados a qualquer momento do dia.
Ou seja, o usuário pode iniciar a conversa no momento que achar mais conveniente. Assim, aliado com um conteúdo menor, as dúvidas podem ser esclarecidas de forma mais rápida, o que garante uma maior sensação de satisfação dos seus consumidores.
Além disso, utilizar esses conteúdos, são mais eficientes, pois garantem uma maior praticidade. Afinal, que pessoa quer ficar lendo textos e textos – além de ainda ter a possibilidade de ficar com inúmeras dúvidas?
É por isso que os micro conteúdos podem ser completamente apropriados para a sua empresa, pois podem se manter atualizados por um maior tempo, o que evita que o material seja defasado e, consequentemente, precise ser refeito.
Conclusão
Neste artigo, você pode conhecer mais sobre a importância e os principais benefícios de aliar os micro conteúdos da sua empresa ao chatbot e QR Code. Além de serem mais eficientes para o seu negócio, também podem alcançar mais clientes e render um maior retorno financeiro.
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