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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Partiu melhorar o relacionamento com o cliente interno e externo. Abre um Qualitor!

Uma comunicação de eficiência com o cliente é muito importante para o sucesso da empresa, e por isto não pode ser feita de qualquer forma.

Os clientes, internos e externos, são as principais formas de retorno financeiro para a maioria das empresas, difícil haver exceções. Deste modo, é desejado que você, como empresário, tenha a melhor comunicação possível, para assim aumentar as chances de conversão de vendas.

Entenda a importância de uma pesquisa de satisfação, e como estruturá-la.

Venha com o Qualitor melhorar o seu relacionamento com clientes internos e externos.

Melhorando o seu relacionamento com o cliente

A forma como a empresa se comunica com clientes deve estar alinhada com seus objetivos, princípios e valores, que não devem ficar só no papel.

Empresários devem saber que não existe apenas uma forma de comunicação com o cliente, isto porque cada perfil de consumo possui uma linguagem e comportamento próprio.

Portanto, definir um padrão de relacionamento com o cliente pode ser um erro. Uma empresa que deseja ter um bom relacionamento com clientes deve ser flexível e ter foco no cliente.

Confira algumas formas para melhorar o seu relacionamento com estes.

Conhecendo o seu cliente

Primeiramente, quem deseja fazer tudo e atender todos acaba por não fazer nada direito. Ao contrário, a tendência é de quem se especializa se tornar referência de qualidade no setor de atuação.

Por isso, a sua empresa deve focar em um ou no máximo dois públicos-alvo, para definir, assim, de forma mais apurada como se dará o relacionamento com os clientes.

Por exemplo, um público mais jovem prefere consumir por meio de canais digitais, como portais eletrônicos ou até mesmo diretamente de redes sociais.

Mas já se o seu público é da melhor idade não ter um SAC para ajudar a concluir vendas pode ser um erro fatal.

Da mesma forma, o marketing deve usar linguagens e termos usados pelos clientes. Se o seu produto é destinado a juventude gírias estão liberadas, ou então se a sua área é mais técnica, como tecnologia da informação, tudo bem usar termos da área.

O negócio sob a visão do cliente

Quem pode melhor dizer sobre a qualidade da comunicação da empresa é o cliente, pois é ele que está lidando diretamente com o atendimento. Por esta razão, o relacionamento sempre deve ser visto pelo ponto de vista do cliente.

Pesquisas de satisfação, onde o cliente avalia o atendimento e aponta incômodos e dificuldades com a empresa, podem dar a oportunidade da empresa melhorar o seu relacionamento com a clientela.

Primeiro, porque ao realizar uma pesquisa de satisfação está demonstrando que se preocupa com a experiência do consumidor.

Segundo, porque muitas vezes o gestor não tem conhecimento de operações que prejudicam o relacionamento com o cliente, e assim, pode tomar atitudes para corrigir erros e apresentar inovações.

O ideal é fazer pesquisas de satisfação com certa frequência, para que assim tenha-se um processo de melhoria constante.

A Qualitor pode lhe ajudar nesta missão. Entre em contato para melhorar o relacionamento com seu cliente.