Carregando...
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria

Plurio e Qualitor prenunciam uma evolução no mercado: vem aí o BotSign

Assinar documentos, acordos, termos de uso e contratos digitalmente, com validade jurídica, através de um chatbot integrado ao Whatsapp e diversos outros canais virtuais de atendimento. É isso que vem por aí, com o BotSign, uma ferramenta que está chegando ao mercado sob a batuta da parceria Plurio e Qualitor.

Com o BotSign, o preenchimento e assinatura de contratos e documentos em geral se torna muito mais fácil, ágil e sem complicações. “Isso é um ganho para as empresas que aderirem à solução. Trata-se de uma aplicação completa para otimizar a comunicação e a formalização com o cliente final, com um onboarding facílimo, e a possibilidade de conectar o bot, o site, landing page, newsletter, bio do Instagram ou qualquer outro canal online que a empresa desejar utilizar”, explica Antonio Correia, CEO e Co-Founder da Plurio. “Com o BotSign, pensamos que qualquer empresa poderá criar um bot de forma simples e rápida que tem como principal finalidade assinar documentos e contratos de forma digital”, complementa.

Segundo o executivo, o BotSign torna muito mais rápido o fechamento de negócios, já que, ao enviar o link ou QRCode de seu bot aos clientes e parceiros, as empresas agilizam a assinatura dos documentos necessários. Além disso, será possível finalizar a assinatura de contratos via Whatsapp encurtando consideravelmente o processo de conclusão.

“Ao simplificar o processo de coleta de assinaturas, estamos garantindo segurança, rapidez e validade jurídica a todo e qualquer acordo realizado. Isso vale, inclusive, para os termos de uso de operadoras de telecom, serviços de Internet e outros, tornando o processo muito mais eficiente, ágil e seguro para ambos os lados”, comenta Correia.
Segundo o executivo, o BotSign torna muito mais rápido o fechamento de negócios, já que, ao enviar o link ou QRCode de seu bot aos clientes e parceiros, as empresas agilizam a assinatura dos documentos necessários. Além disso, será possível finalizar a assinatura de contratos via Whatsapp encurtando consideravelmente o processo de conclusão.

“Ao concluir o processo de coleta de assinaturas, estamos garantindo segurança, rapidez e validade jurídica a todo e qualquer acordo realizado. Isso vale, inclusive, desde assinatura de atas em reuniões condominiais até os termos de uso de operadoras de telecom, serviços de Internet e contratos em geral, tornando o processo muito mais eficiente, ágil e seguro para ambos os lados”, comenta Correia.

E tudo isso tendo na base de criação de bots a plataforma Qualitor e Intelichat, que permite gerar os chatbots de forma ágil, sem a necessidade de domínio em programação.

Assim, o universo dos bots e da assinatura digital se encontram para trazer vários benefícios não apenas para as empresas, mas também para o consumidor final, que agora não precisa ir até um computador para abrir uma plataforma e assinar digitalmente os documentos que precisar: bastará pegar o celular e pronto.

“Esta integração da assinatura digital com bot é uma solução que nasceu de demandas trazidas por nossos atuais clientes. Temos convicção que trará mais velocidade aos fechamentos de contrato, ao go to marketing, além de permitir parametrização para melhor se adequar a necessidade de cada cliente de acordo com seu seguimento e minimizar erros humanos no processo de atendimento, fechamento e armazenamento de documentos”, finaliza Correia.

O uso de assinatura digital no Brasil cresceu 48% no primeiro trimestre de 2023, em relação ao mesmo período do ano anterior. Conforme dados da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), só em março deste ano, foram emitidos 874.714 certificados digitais - um verdadeiro recorde.

Já nos chatbots, o Brasil é um dos países que mais utiliza este tipo de tecnologia em todo o mundo. Em 2022, o total de robôs de conversação desenvolvidos no país aumentou 47%, em um universo que realiza a troca de aproximadamente 4,5 bilhões de mensagens por mês.

REFEIÇÕES NO TRABALHO

Se você precisa fazer refeições no ambiente de trabalho, é preciso obedecer a algumas regras. Se a empresa tiver um refeitório ou cozinha, utilize sempre esse espaço. Também é possível optar pela área externa, se houver essa opção.

Evite comer em sua mesa de trabalho, mas, se não tiver jeito, limpe-a antes e depois da refeição.

Se você for levar comida de casa, não esqueça também de guardanapos, copo descartável, prato, talheres e o que mais precisar – a não ser que isso esteja disponível na empresa.

E para levar de casa ou pedir delivery, respeite a regra do cheiro: nada de aromas marcantes, como peixe, alho, pimentão, cebola e frituras em geral, que podem incomodar os colegas.

Ao terminar, limpe tudo e deixe o ambiente organizado.


ETIQUETA

Já que estamos falando de ambiente de trabalho, vamos à etiqueta para o dia a dia.

Um dos pecados mais cruéis no universo corporativo é poluir o ambiente com cheiros ruins ou exagerados. Se você fuma, o faça somente em locais permitidos e cuidado com a frequência, pois o cheiro impregna nas roupas e até mesmo na pele e hálito do fumante.

Isso vale também para perfume: as melhores fragrâncias incomodam se usadas em excesso. Maneire.

Outro ponto importante é não reclamar demais. Se você é aquele ou aquela que está sempre suspirando, achando tudo difícil, pare agora e repense. Essa postura desmotiva todos ao redor – incluindo você mesmo.

Cuidado com a informalidade: uma coisa é ser amistoso, outra é passar dos limites, seja com colegas, gestores ou clientes. Mantenha-se sempre profissional.

Dica de Série - Chuck

Um verdadeiro gênio da informática, Chuck tem um trabalho monótono, mas vê a vida virar do avesso quando um amigo que trabalha na CIA envia a ele um e-mail enigmático. Agora, o cérebro de Chuck detêm algumas das informações mais secretas do mundo!

Com isso, ele vira a maior arma do governo e, para que fique seguro, CIA e NSA enviam dois agentes secretos para acompanhá-lo o tempo todo. Aventura e diversão garantidas.

Como fica o tempo nos próximos dias?

AA partir desta sexta-feira, há possibilidade de formação de novo ciclone sobre o oceano, colocando em risco de chuvas e até mesmo temporais as regiões do Litoral Gaúcho, Catarinense e Paranaense, e até mesmo o Mato Grosso do Sul.

As temperaturas deverão variar entre 10° e 19°.
 
Fonte: Climatempo