Porque não Telegram?
Devido ao crescente desenvolvimento tecnológico na sociedade atual, podemos perceber o surgimento de diversas ferramentas, a fim de aprimorar e otimizar ainda mais as nossas atividades profissionais.
Entre toda essa evolução, podemos notar a devida importância do telegram, que diferentemente do instagram e facebook, trata-se uma mídia social voltada mais para estratégias corporativas e oferece diversos benefícios.
Quer saber quais são? Então, confira o nosso post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Afinal, você sabe o que é o telegram?
Antes de tudo, podemos definir que o Telegram nada mais é do que um aplicativo de mensagens, que acabou sendo lançado no ano de 2013 para Android. Atualmente, o telegram é considerado uma multiplataforma, uma vez que pode ser acessado por diferentes tipos de sistemas operacionais e dispositivos, contando com mais de 400 milhões de usuários ativos.
Diferentemente do Instagram e Facebook, por exemplo, que são voltadas para um contexto mais social e lúdico, o Telegram costuma ser voltado para empresas que trabalham com marketing e desejam alcançar o máximo de clientes através de e-mail marketing.
Em geral, grupos são criados no Telegram para que a empresa consiga ter mais contato com seus leads, e assim, oferecerem soluções estratégicas para que seus serviços ou produtos sejam comprados.
Principais funções do telegram
Agora que você já sabe o que é o telegram e a sua importância para empresas, vamos conferir suas principais funções. Veja a seguir:
1. Tamanhos do anexo
Para quem não deseja perder a qualidade de imagens que são enviadas via anexo, o Telegram é uma ótima oportunidade para esse compartilhamento. Isso porque, diferentemente de outras mídias sociais, que não suportam tamanhos excessivos, o telegram pode suportar até 1,5GB de tamanho, garantindo a qualidade de arquivos de imagem e de vídeo.
2. Personalização
Como o telegram é completamente personalizável, é completamente possível inserir o nome da sua empresa, bem como a foto da logo da sua marca. Além disso, é possível concluir um link direto para o seu site, fazendo com que o usuário não tenha muitas dificuldades para encontrar seus produtos ou serviços.
3. Criação de grupos
Para trabalhar com públicos específicos, você pode dispor do telegram para separá-los de acordo com seu estágio de solução do problema ou do produto. Dessa forma, você consegue tratar cada grupo de forma específica, ou seja, de acordo com o funil de vendas. Assim, sua empresa consegue estreitar um relacionamento mais duradouro e eficiente com esses leads, com todo o potencial de virarem clientes fiéis.
4. Sincronização
Agora que o telegram pode ser totalmente utilizado em nuvem, tudo que você realiza no próprio aplicativo, ou seja, no celular ou desktop, por exemplo, será sincronizado. Isso irá garantir ainda mais praticidade quando o assunto é a comunicação com seguidores e clientes.
Conclusão
Conforme vimos, o telegram é de sua importância para negócios, profissionais e marcas que desejam otimizar ainda mais o relacionamento com seus clientes, e o melhor de tudo, transmitir conteúdos de valor. Prática, otimizada e com diversas personalizações, o Telegram é um dos melhores aplicativos para quem busca um negócio mais profissional e com excelente qualidade.
Agora que você já tirou todas as suas dúvidas sobre o Telegram, que tal conhecer os nossos serviços? Fale agora mesmo conosco e saiba como podemos ajudar seu negócio a se desenvolver ainda mais no mercado.