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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Potencialize seu atendimento com mobilidade

O atendimento com mobilidade é uma consequência dos avanços da tecnologia. O uso crescente da Internet pelas pessoas fez com que muitas soluções surgissem, no intuito de aprimorar continuamente a experiência dos consumidores. Dado o contexto, as empresas devem apossar-se da transformação digital, na busca pela obtenção de diferenciais competitivos.

Em outras palavras, é preciso saber quais são as necessidades e insatisfações mais comuns dos consumidores, de modo que sejam adotadas formas eficientes de estreitar o relacionamento com eles e fomentar a fidelização com determinada marca. Continue a leitura do post e entenda o que é a mobilidade, bem como as suas vantagens, e o que é preciso para implantá-lo em seu negócio!

O que é mobilidade?

O conceito de mobilidade diz respeito a uma maior facilidade no acesso à informação. Nos dias de hoje, as empresas utilizam não só o computador, mas o celular, o tablet e outros dispositivos conectados à rede. Com isso, é possível tornar a jornada de compra do consumidor mais atraente. 

Em um call center, por exemplo, que costuma ser uma fonte de dor de cabeça para muitas pessoas, a mobilidade é uma excelente aliada, uma vez que otimiza o atendimento. Dessa forma, evita-se não só que o consumidor tenha de esperar muito tempo, mas também faz com que ele fique satisfeito e tenha a sua demanda solucionada.

Quais são as vantagens da mobilidade?

A mobilidade implica em vários benefícios que são perceptíveis tanto do lado da empresa quanto do cliente. Conheça alguns deles nas subseções a seguir.

Maior agilidade na comunicação

Muitas situações que antes levavam bastante tempo para serem resolvidas são solucionadas rapidamente com a mobilidade. Isso porque ela auxilia a prover uma comunicação mais rápida e eficiente, uma vez que o acesso aos dados dos consumidores pode ser feito com rapidez, por meio de algum dispositivo conectado à Internet.

Serviço de alto nível para os consumidores

Como dissemos, a mobilidade contribui para uma jornada de compra mais atraente para o consumidor. Isso porque os diversos canais de comunicação, como as redes sociais, podem ser usados, por exemplo, na divulgação de novos produtos e na veiculação de conteúdos que são relevantes ao seu público. Sem contar na qualidade do atendimento que passa a ser muito mais focada em solucionar de forma rápida e eficiente a todas as suas demandas.

Otimização e simplificação da rotina do vendedor

O profissional de vendas também tem o seu trabalho simplificado com a mobilidade. Muitas das suas atividades repetitivas podem ser automatizadas, de modo que ele se dedique mais a atender de forma satisfatória os consumidores. Além disso, o uso de ferramentas de comunicação, como o Whatsapp, também ajudam bastante no contato com o cliente.

Implementação do atendimento com mobilidade

Para os gestores e colaboradores, a mobilidade não deve ser vista apenas como uma tecnologia. É preciso, também, desenvolver uma estratégia baseada nela, de modo que os benefícios citados sejam obtidos. Dentro desse contexto, podemos mencionar o uso das ferramentas que sejam as mais adequadas para o atendimento com mobilidade, bem como uma conexão estável com a Internet.

O atendimento com mobilidade é indispensável para que a empresa consiga obter diferenciais competitivos e tenha uma relação mais estreita com o cliente. Com uma estratégia bem definida, é possível implementar com sucesso as tecnologias necessárias para que ela alcance os objetivos que foram traçados.

O que achou de conhecer sobre o conceito de mobilidade e os seus benefícios? Continue em nosso blog e aproveite para compartilhar este conteúdo nas redes sociais!