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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Sustentação: Seu problema é nosso trabalho

Sustentar: segundo o dicionário, significa manter o equilíbrio ou evitar que caia, suster, suportar. No dia a dia de quem é cliente Qualitor, o significado é o mesmo – nossas áreas de Sustentação, que englobam o Suporte, a Central de Serviços e o Sucesso do Cliente, buscam solucionar qualquer problema enfrentado pelas empresas com a plataforma, entregando um atendimento próximo, ágil e focado em trazer a melhor experiência de uso.

“Buscamos entregar valor ao negócio dos nossos clientes. Para isso, nossas áreas que compõem o guarda-chuva de Sustentação têm no problema do usuário o seu trabalho contínuo, buscando soluções que gerem proximidade, vínculo, e melhorem o aproveitamento da ferramenta”, destaca Dante Michellongerente de Serviços e Suporte DPO, Segurança e Contratos da Qualitor.

Ainda conforme o gerente, o Suporte é a porta de entrada para clientes que têm algum problema com a plataforma. “Esta área atua no atendimento a incidentes. Avalia o chamado aberto, identifica se trata-se de erros ou não na ferramenta, e, em caso de bugs, se dedica à correção”, explica.

Já a Central de Serviços atua em configurações, customizações, geração de relatórios, apoio aos usuários na administração do Qualitor, e entrega benefícios como:

1. Foco no negócio

Terceirizando a administração e sustentação do ambiente ou a realização de tarefas técnicas, o cliente pode se concentrar nas atividades do seu negócio, sem a necessidade de, por exemplo, ter um recurso interno que mantenha o conhecimento sobre a administração e sustentação do Qualitor, o que geralmente traz uma série de impactos em casos de afastamento ou rotatividade.

2. Proatividade

Central de Serviços faz a gestão da franquia contratada pelo cliente de maneira a atuar não só corretivamente, como pró-ativamente, buscando trazer as melhores práticas de uso do produto, bem como sugestões de melhorias e novos projetos.

3. Redução de custos

O contrato com a Central de Serviços é quantificado por horas mensais, e o valor/hora diminui progressivamente de acordo com a quantidade contratada na franquia. “Em síntese, quanto mais horas o cliente contrata, menor o valor pago por cada uma delas”, detalha Dante.

Além disso, o gerente explica que com a Central de Serviços o cliente tem maior poder de previsibilidade de despesas. “Os contratos são flexíveis. Se ele precisa utilizar mais horas em um mês, compensamos no próximo, e isso evita que para cada necessidade de ajuste, serviço, customização ou o que for ele precise aprovar um novo orçamento. Traduzindo, é ganho de tempo, de otimização orçamentária e de agilidade para quem usa o Qualitor”, destaca.

E onde entra o Sucesso do Cliente? Dante explica que, muitas vezes, a Central de Serviços faz um link com esta área da empresa, sobre a qual você pode ler mais aqui, para entregar uma experiência ainda melhor às empresas usuárias, seja para a verificação de novos projetos, seja para o alinhamento de demandas ou para a contribuição para evolução da própria plataforma.

“O que procuramos é dar sustentação para que o cliente possa gerir o atendimento, serviços e processos de negócio com o Qualitor, dando foco a seu negócio e contribuindo para o seu crescimento”, finaliza Dante.

Você sabia que em 2022 empresas do mundo todo investirão cerca de US$ 4,5 trilhões em TI, alta de 5,5%? E que deste total, grande parte virá dos serviços de TI, incluindo suporte, consultoria e outras áreas que dão sustentação ao uso das tecnologias pelas empresas, sendo que só neste quesito o crescimento frente a este ano tende a ser de 8,6%?
Os dados são do Gartner e mostram que os olhos do mercado corporativo estão cada vez mais na inovação, buscando o apoio da tecnologia, especialmente softwares, para alavancar negócios e tornar os processos diários mais rápidos, fáceis, eficientes e baratos.

Conforme a pesquisa, as iniciativas de tecnologia digital serão prioridade, já que contribuem para a reinvenção dos formatos de trabalho potencializada pela pandemia. Com isso, todo sistema e serviço que facilitar o trabalho híbrido, por exemplo, terá muito espaço na carteira de investimentos de empresas de todos os setores.

Você passa o dia todo atarefado(a), chega à noite e bate aquela ansiedade. Já vivenciou isso? Acontece com muita gente, e pode ser muito ruim!

Para te ajudar a espantar a chamada ansiedade noturna, trazemos algumas dicas. E a primeira é falar a respeito: quando tornamos pensamentos em palavras, conseguimos aprofundar o entendimento e muitas vezes identificar a raiz do que nos deixa ansiosos. Isso ajuda muito a resolver o que te angustia.

Visualize coisas boas. Imaginar momentos positivos, planejar o que sonha há muito tempo, se colocar mentalmente em situações agradáveis, tudo isso passa recados de calma ao cérebro, ajudando a acalmar a ansiedade.

Relaxe o corpo. Deite com a barriga para cima e preste atenção a todo seu corpo, da cabeça aos pés. Contraia e relaxe os dedos, depois faça isso com os braços, pernas e rosto. Com certeza sua mente relaxará.

Dezembro na metade e a programação das festas a mil. Que tal fugir um pouco do tradicional e preparar algumas bebidinhas além do champagne para celebrar Natal e Reveillon?

Uma boa dica é o Gin Tônica. Misture 50 ml de gin com 150 ml de água tônica e tempere a seu gosto – pode levar tangerina, cravo-da-índia, limão siciliano, pimenta-rosa, anis ou o que seu paladar mandar. Aí é só acrescentar gelo a gosto e aproveitar.

Outra pedida é o saquê, que pode ser bebido puro ou misturado com sucos, refrigerante, água tônica ou frutas. E um detalhe: para quem está de olho na boa forma, esta bebida oriental é bem menos calórica do que a vodca, tendo quase a metade das calorias por 100 ml.

Drinks sem álcool também são uma ótima opção. Misture pedaços de morango e manga em proporções iguais, bata no liquidificador com mel e suco de laranja. Adicione gelo, refrigerante de limão e se delicie!


O livro trata da inovação não como um produto ou serviço, mas como uma competência diretamente ligada a todos os aspectos do negócio. Para os autores, se reinventar é preciso e é urgente. Trazendo exemplos e ferramentas práticas, Pedro Waengertner, Sulivan Santiago e Victor Navarrete mostram como liderar a transformação radical de uma empresa e, por que não, até mesmo de mercados inteiros.

Seja você uma startup ou uma grande corporação, esta leitura é obrigatória para se manter competitivo na atualidade – e daqui para a frente.